LANCEPRESS!
Domingo de Páscoa, dia de ganhar ovos de chocolates e de assistir ao clássico entre Flamengo e Fluminense. O duelo promete ser equilibrado, mas a História mostra que uma das equipes pode surpreender e presentear o rival com um “chocolate” bem amargo.
Ao longo de 365 jogos entre Flamengo e Fluminense, em 53 ocasiões um dos clubes saiu de campo com uma goleada. É verdade que ultimamente a “distribuição de chocolates” diminuiu muito se comparada com os primeiros confrontos do início da década de 10, mas não quer dizer que acabou. Que o digam os rubro-negros, que em 2008 perderam por 4 a 1.
Quem mais comemorou goleadas sobre o rival foi a torcida do Flamengo, que já ganhou 31 vezes por três ou mais gols de diferença. A maior vitória do confronto, inclusive foi do Rubro-Negro: um 7 a 0 pelo Torneio Municipal de 45. Já o Fluminense goleou o adversário em 22 partidas. A maior foi 5 a 1 pelo Torneio Relâmpago de 43.
Artilheiro do Flamengo neste ano com 11 gols, Josiel não acredita que o vencedor do clássico deste domingo terá vida fácil. Para ele, o equilíbrio entre as duas equipes não deixa que um placar elástico aconteça, ainda mais por se tratar de um jogo decisivo.
– Goleada acho meio difícil neste clássico. Será um jogo bonito de se ver, mas muito complicado, porque os dois times são equilibrados. Deixo o chocolate para o coelho – brincou.
O técnico Parreira não quer saber do resultado final. Só espera que o Fluminense saia feliz do Maracanã:
– O que queremos é ver um time brigador e competitivo. O torcedor gosta disso. E de ganhar também. Ninguém nas ruas me pediu uma goleada. O importante é vencer.