Notícias

Título: será que dá, Flamengo?

Técnico e jogadores acreditam e jogos em casa serão determinantesLancepress

Por - em

Para Caio Júnior, ainda falta muito ponto a ser disputado

LANCEPRESS!

Pelas contas de Caio Júnior, um time tem boas chances de ser campeão se conseguir 70 pontos. Mas, depois da derrota para o São Paulo, o sonho do título ficou mais distante. Mesmo assim, a confiança na Gávea é a mesma. Principalmente pelo fato de boa parte dos jogos desta reta final ser no Maracanã.

Dos 13 que ainda faltam, nove serão no Rio – sendo dois clássicos: Vasco e Botafogo. Há muito ponto a ser conquistado diante da torcida.

– São 27 pontos disputados no Rio e muita coisa vai acontecer. Já houve situação pior e este grupo conseguiu ir para a frente – afirmou Caio Júnior.

Mesmo se o Flamengo conseguir 100% de aproveitamento (que é muito difícil) nestes jogos, só alcançaria 67 pontos. Ainda faltariam três para chegar aos 70.

A dificuldade é ainda mais evidente quando as estatísticas são apresentadas. Para o matemático Tristão Garcia, o Flamengo briga, na verdade, pela Libertadores. O título é algo que passou a ficar ainda mais distante após a derrota para o São Paulo, rival direto nesta briga.

– O Fla é candidato a Libertadores. As chances de classificação são de 37%. Para chegar ao título precisa fazer um milagre. Tem 3% de chance. Os times que perseguem (o título) são mais fortes do que no ano passado. E o Fla está muito longe da média de ser campeão. Precisaria fazer dois pontos por jogo – disse Tristão.

Atualmente, o time tem média de 1,6 ponto por cada jogo. Mas, os números não desanimam os principais responsáveis pela manutenção do sonho do hexa.

– Nós temos dois jogos agora em casa (Ipatinga e Sport). Se vencermos, a equipe vai ganhar aquela moral e vai embora. A torcida também dá aquela força. O torcedor pode ter certeza de que estamos com confiança e eles também podem ter. O Fla está vivo na busca do título e a briga está boa – diz o atacante Marcelinho Paraíba.

E para quem não acredita no Fla, Léo Moura tem uma resposta.

– Eu acredito no título, pois confio no nosso time. Ano passado falaram que seríamos rebaixados. Onde chegamos? Futebol é dentro de campo, e não fora. No fim do campeonato a gente vai ver quem é quem – desafiou Léo Moura.