De manhã, time sua na Gávea. À tarde, bate queixo na Granja Comary
Eduardo Peixoto
Do GLOBOESPORTE.COM em Teresópolis, RJ
A terça-feira foi de choque térmico para os jogadores do Flamengo. De manhã, o time realizou um treino técnico na Gávea sob sol forte. Depois de almoçarem em um hotel no Rio, o grupo seguiu para Teresópolis onde encontraram um clima totalmente diferente.
Na subida da serra, muita neblina e dificuldade para enxergar a estrada. Os jogadores vestiram o casaco e treinaram na Granja Comary sob chuva fina e vento forte.
Apesar da mudança brusca de temperatura, o volante Ibson não reclamou.
- Já passei muito frio pior do que esse. Estou habituado com Portugal - diz o ex-jogador do Porto.
O Flamengo volta ao Rio na manhã de sexta-feira. O jogo contra o Atlético-PR será no próximo domingo, no Maracanã. Em terceiro lugar, com 58 pontos, os cariocas podem garantir vaga na Libertadores caso vençam e o Cruzeiro perca para o Sport, no Recife.
Torcida: sem oba-oba, mas presente
Em Teresópolis, cerca de 50 pessoas assistem ao treino sob chuva
Nada de histeria ou confiança excessiva. Mas, na tarde desta terça-feira, a torcida do Flamengo fez jus mais uma vez ao lema "onde estiver, estarei". Apesar da baixa temperatura e da chuva insistente, cerca de 50 pessoas foram à Granja Comary acompanhar a equipe.
A entrada no centro de treinamentos foi proibida, a pedido da CBF. Deste modo, os rubro-negros improvisaram. Alguns ficaram no alambrado com uma enorme bandeira. Outros, sobre o muro lateral do campo de treinamento.
Na saída dos jogadores, gritos de incentivo e rápidos pedidos para autógrafos.
- A cada dia que passa, a torcida me surpreende mais. O carinho deles é impressionante - declara o volante Ibson.