Tudo vem dando certo no basquete do Flamengo: título estadual e invencibilidade de 14 jogos
Pedro Ivo Almeida\ JORNAL DOS SPORTS\
Contratado como astro da equipe, Marcelinho vem correspondendo com grandes atuações
Desde a chegada do craque Marcelinho, em setembro do ano passado, a diretoria do Flamengo, juntamente com a comissão técnica, já sabia o caminho a seguir e os objetivos a serem alcançados pela equipe.
Logo em sua primeira competição, a equipe comandada por Marcelinho, Duda, Hélio & Cia. já deu mostras de sua força: levantou o caneco do campeonato estadual sem dar a menor chance aos adversários, entre eles, Fluminense e Vasco, que contavam com parcerias com equipes de ponta do cenário nacional.
Mas os rubro-negros não estavam satisfeitos apenas com aquela conquista, a chegada do ano de 2008 trouxe um novo desafio, a busca pelo título inédito do Campeonato Nacional, e assim como na disputa do estadual, o time da Gávea vem fazendo uma excelente campanha e provando ser uma das grandes favoritas ao título.
Estatística
Os números são a maior prova da força do grupo rubro-negro. O time de Paulo Chupeta possui o principal ataque, o melhor aproveitamento (100% - 11 vitórias em 11 jogos) e o melhor average (divisão entre pontos marcados e pontos sofridos). Além de contar com o ala Marcelinho, cestinha da competição, jogador mais eficiente e líder em recuperações de bola.
O técnico rubro-negro evita o clima de favoritismo e faz questão de exaltar não só os destaques individuais, mas a força de todo seu elenco.
“O segredo do sucesso tem sido a força de nosso elenco. Contamos com excelentes valores individuais, mas a força do gupo, sem dúvida, tem sido nossa principal arma. Todos quando entram em quadra estão cumprindo o seu papel da melhor maneira. Tivemos uma conversa no início do campeonato, houve um comprometimento muito grande, não só com o clube, mas com a torcida também. Queremos dar esse título de presente a eles. E a cada dia que passa conseguimos melhorar, a cada situação difícil eles tiram uma lição e crescem ainda mais.” analisou Chupeta.
E o próximo passo da equipe rubro-negra rumo ao título da competição é no próximo domingo, às 11 horas, contra o Saldanha da Gama, no Espírito Santo. No turno, vitória do Flamengo por 94 a 79. Na próxima terça-feira, em Vila Velha (ES), será a vez de enfrentar a equipe do Cetaf.