Site oficial do Flamengo tem mais de 165.000 visitas depois do Hexa
Democrático, hotsite do Hexa coloca torcedores lado a lado dos heróis do título
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - em
Eufórica com a conquista do hexacampeonato, a torcida do Flamengo deu mais uma demonstração de força nos últimos dias, quebrando o recorde de visitação do novo site oficial do clube. No domingo, quando o Flamengo derrotou o Grêmio e ganhou seu sexto Campeonato Brasileiro, a página www.flamengo.com.br recebeu 100.338 visitas. Esse número teve um aumento de 60% no dia seguinte (7/12). Foram exatas 166.576 visitas - dobro do que o site alcançara na segunda-feira anterior, depois do triunfo sobre o Corinthians. O número de pageviews chegou a 731.857, originadas de 141 países e 2.578 cidades em todo o mundo. Em novembro, foram pouco mais de 950.000 visitas em todo o mês.
Uma das grandes atrações do site oficial, nos minutos seguintes ao apito final do árbitro Heber Roberto Lopes, é o hotsite do Hexa, que pode ser visto na URL principal do site, o www.flamengo.com.br. Desenvolvido pela empresa HPMais em conjunto com o Departamento de Marketing do Flamengo, o site forma um mosaico, colocando os torcedores lado a lado dos jogadores, de forma randômica - a cada nova visita aparecem novas fotos, que são enviadas pelos próprios visitantes do site. "A torcida do Flamengo sempre joga junto com o time. Nada mais justo do que, de forma democrática, dar a ela esse espaço", afirma o diretor executivo de marketing, Ricardo Hinrichsen.
"Desde que lançamos o novo site oficial, no dia 27 de outubro, buscamos privilegiar a participação e colaboração dos torcedores, de qualquer lugar, de uma forma inclusiva. A área Nação ( www.flamengo.com.br/site/nacao/), dedicada ao torcedor, segue essa concepção, com uma série de novos blogs mantidos por diversos rubro-negros e reportagens inéditas sobre gente que faz de tudo pelo Flamengo", explica o gerente de conteúdo do site, Juan Saavedra.
Outra melhoria do site oficial está na cobertura. Além do material produzido pelas assessorias de imprensa do clube, do futebol e dos esportes olímpicos, o site tem cada vez mais desenvolvido conteúdo exclusivo na Agência Fla, com uma equipe de reportagem que faz uma cobertura abrangente sobre futebol (inclusive da base), marketing e os chamados esportes olímpicos, entre outros assuntos. Uma das novidades é a área Você Entrevista, que abre a chance dos visitantes cadastrados no site enviarem perguntas para convidados. Já foram feitas entrevistas com titulares como Zé Roberto e Álvaro e com ídolos eternos como Adílio e Nunes, além do craque do basquete Guilherme Teichmann.
Nova loja online - Uma das novidades do site oficial são as vitrines da Mundo Flamengo, nova loja oficial online do Clube de Regatas do Flamengo. O site www.mundoflamengo.com.br entrou em operação neste domingo, dia 6 de dezembro, e passa a ser o endereço oficial de e-commerce do clube.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Flamengo e a NS2 – empresa formada da associação entre a agência de marketing esportivo ESM e a Netshoes, maior varejista de produtos esportivos do país. Atualmente, a NS2 faz e gestão de contratos semelhantes com outros clubes brasileiros, como Corinthians e Palmeiras. O Flamengo recebe royalties sobre cada produto adquirido pela torcida na nova loja online.
Para acessar:
www.mundoflamengo.com.br
Uma das grandes atrações do site oficial, nos minutos seguintes ao apito final do árbitro Heber Roberto Lopes, é o hotsite do Hexa, que pode ser visto na URL principal do site, o www.flamengo.com.br. Desenvolvido pela empresa HPMais em conjunto com o Departamento de Marketing do Flamengo, o site forma um mosaico, colocando os torcedores lado a lado dos jogadores, de forma randômica - a cada nova visita aparecem novas fotos, que são enviadas pelos próprios visitantes do site. "A torcida do Flamengo sempre joga junto com o time. Nada mais justo do que, de forma democrática, dar a ela esse espaço", afirma o diretor executivo de marketing, Ricardo Hinrichsen.
"Desde que lançamos o novo site oficial, no dia 27 de outubro, buscamos privilegiar a participação e colaboração dos torcedores, de qualquer lugar, de uma forma inclusiva. A área Nação ( www.flamengo.com.br/site/nacao/), dedicada ao torcedor, segue essa concepção, com uma série de novos blogs mantidos por diversos rubro-negros e reportagens inéditas sobre gente que faz de tudo pelo Flamengo", explica o gerente de conteúdo do site, Juan Saavedra.
Outra melhoria do site oficial está na cobertura. Além do material produzido pelas assessorias de imprensa do clube, do futebol e dos esportes olímpicos, o site tem cada vez mais desenvolvido conteúdo exclusivo na Agência Fla, com uma equipe de reportagem que faz uma cobertura abrangente sobre futebol (inclusive da base), marketing e os chamados esportes olímpicos, entre outros assuntos. Uma das novidades é a área Você Entrevista, que abre a chance dos visitantes cadastrados no site enviarem perguntas para convidados. Já foram feitas entrevistas com titulares como Zé Roberto e Álvaro e com ídolos eternos como Adílio e Nunes, além do craque do basquete Guilherme Teichmann.
Nova loja online - Uma das novidades do site oficial são as vitrines da Mundo Flamengo, nova loja oficial online do Clube de Regatas do Flamengo. O site www.mundoflamengo.com.br entrou em operação neste domingo, dia 6 de dezembro, e passa a ser o endereço oficial de e-commerce do clube.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Flamengo e a NS2 – empresa formada da associação entre a agência de marketing esportivo ESM e a Netshoes, maior varejista de produtos esportivos do país. Atualmente, a NS2 faz e gestão de contratos semelhantes com outros clubes brasileiros, como Corinthians e Palmeiras. O Flamengo recebe royalties sobre cada produto adquirido pela torcida na nova loja online.
Para acessar:
www.mundoflamengo.com.br