Site oficial do Flamengo tem 950.862 visitas em novembro
Pico foi no dia 30 de novembro, com 84.355 visitas. Números levam em conta somente visitas ao www.flamengo.com.br, sem considerar os hotsites e o Flapedia
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - em
Em 30 dias no mês de novembro, o novo site oficial do Flamengo obteve quase um milhão de visitas e 3.279.380 pageviews, de acordo com números do Google Analytics. Os números consideram apenas visitas ao www.flamengo.com.br, sem considerar os hotsites existentes e o Flapedia, que não totalizam hits para a contagem.
Reformulado completamente, o novo site foi lançado no dia 27 de outubro e vem registrando aumento diários na média de visitação. No dia de lançamento, o site teve 13.973 visitas. No dia 2 de dezembro foram exatas 45.993.
Às segundas, dia em que as visitas costumam ser mais elevadas, a média tem subido. No início de novembro, dia 2, pouco depois da vitória do Flamengo sobre o Santos, foram 18.477 visitas. Uma semana depois, no dia 9 de novembro, o número subiu para 37.990 - na véspera, o clube vencera o Atlético-MG no Mineirão por 3 a 1. Na segunda-feira seguinte, a escalada prosseguiu: 46.956 visitas, um dia depois da vitória sobre o Náutico, no estádio dos Aflitos. A decepção com o empate diante do Goiás provocou uma redução na semana seguinte, no dia 23 de novembro, quando o site teve 39.423 visitas. A euforia com a vitória sobre o Corinthians elevou o número para o pico do mês, no dia 30 de novembro, com 84.355 visitas.
Nesse período, o site oficial recebeu visitas de 3.151 cidades do mundo. No Brasil, a maioria é do Rio de Janeiro (261.643), seguida por Brasília (61.434), São Paulo (57.154), Belo Horizonte (44.952), Salvador (37.909), Fortaleza (26.830), Goiânia (24.455), Vitória (23.618), Recife (18.260) e Curitiba (16.552).
O site oficial teve visitas de cidades de praticamente todos os estados brasileiros. Em extremos como Pelotas (RS), com 485 visitas, na região Sul, a Macapá (AC), com 1.564 visitas. De Rio Branco (AC), com 503 visitas, a Natal (RN), com 12.406.
Além do Brasil, a página recebeu visitas de outros 139 países. A maioria vem do Estados Unidos, com 7.530. Em seguida, brasileiros radicados na Europa como Portugal (2.016), Itália (1.622), França (1.241) e Reino Unido (1.189).
Além de um design mais contemporâneo, o novo site oficial teve progressos no conteúdo, agora mais dinâmico, especialmente na Agência Fla, atualizada por uma equipe que inclui a assessoria de imprensa do clube e de jornalistas do site oficial. O torcedor agora pode interagir com atletas e ídolos no "Você entrevista", que já permitiu que os visitantes do site enviassem perguntas para nomes como Nunes, Zé Roberto e Álvaro.
De acordo com o diretor executivo de marketing, Ricardo Hinrichsen, o objetivo do site oficial do clube é criar empatia com o torcedor. "Queremos que ele veja no site uma boa fonte de informação e que possa intergir e participar", afirmou.
A seção Nação ( www.flamengo.com.br/site/nacao), lançada dia 15 de novembro, como um presente ao torcedor, é a que mais vem gerando novidades, com uma área de blogs sobre temas de interesse do torcedor. Mauricio Neves, por exemplo, escreve textos que buscam atingir o torcedor pela emoção. Adriano Melo resgata a história de grandes jogadores. O jornalista Paulo Lima fala sobre os torcedores radicados em outros países. O mais novo blog, do Marcelo Andrade, ex-jogador de basquete do clube, é dedicado aos fãs do esporte. "Todo mundo que está cadastrado pode comentar as notícias e nos blogs. A seção tem áreas colaborativas, em que os torcedores podem contribuir com relatos, com suas próprias histórias, com fotos", diz Juan Saavedra, gerente de conteúdo do site oficial.
O design e desenvolvimento do site do Flamengo é da empresa HPMAIS.
Reformulado completamente, o novo site foi lançado no dia 27 de outubro e vem registrando aumento diários na média de visitação. No dia de lançamento, o site teve 13.973 visitas. No dia 2 de dezembro foram exatas 45.993.
Às segundas, dia em que as visitas costumam ser mais elevadas, a média tem subido. No início de novembro, dia 2, pouco depois da vitória do Flamengo sobre o Santos, foram 18.477 visitas. Uma semana depois, no dia 9 de novembro, o número subiu para 37.990 - na véspera, o clube vencera o Atlético-MG no Mineirão por 3 a 1. Na segunda-feira seguinte, a escalada prosseguiu: 46.956 visitas, um dia depois da vitória sobre o Náutico, no estádio dos Aflitos. A decepção com o empate diante do Goiás provocou uma redução na semana seguinte, no dia 23 de novembro, quando o site teve 39.423 visitas. A euforia com a vitória sobre o Corinthians elevou o número para o pico do mês, no dia 30 de novembro, com 84.355 visitas.
Nesse período, o site oficial recebeu visitas de 3.151 cidades do mundo. No Brasil, a maioria é do Rio de Janeiro (261.643), seguida por Brasília (61.434), São Paulo (57.154), Belo Horizonte (44.952), Salvador (37.909), Fortaleza (26.830), Goiânia (24.455), Vitória (23.618), Recife (18.260) e Curitiba (16.552).
O site oficial teve visitas de cidades de praticamente todos os estados brasileiros. Em extremos como Pelotas (RS), com 485 visitas, na região Sul, a Macapá (AC), com 1.564 visitas. De Rio Branco (AC), com 503 visitas, a Natal (RN), com 12.406.
Além do Brasil, a página recebeu visitas de outros 139 países. A maioria vem do Estados Unidos, com 7.530. Em seguida, brasileiros radicados na Europa como Portugal (2.016), Itália (1.622), França (1.241) e Reino Unido (1.189).
Além de um design mais contemporâneo, o novo site oficial teve progressos no conteúdo, agora mais dinâmico, especialmente na Agência Fla, atualizada por uma equipe que inclui a assessoria de imprensa do clube e de jornalistas do site oficial. O torcedor agora pode interagir com atletas e ídolos no "Você entrevista", que já permitiu que os visitantes do site enviassem perguntas para nomes como Nunes, Zé Roberto e Álvaro.
De acordo com o diretor executivo de marketing, Ricardo Hinrichsen, o objetivo do site oficial do clube é criar empatia com o torcedor. "Queremos que ele veja no site uma boa fonte de informação e que possa intergir e participar", afirmou.
A seção Nação ( www.flamengo.com.br/site/nacao), lançada dia 15 de novembro, como um presente ao torcedor, é a que mais vem gerando novidades, com uma área de blogs sobre temas de interesse do torcedor. Mauricio Neves, por exemplo, escreve textos que buscam atingir o torcedor pela emoção. Adriano Melo resgata a história de grandes jogadores. O jornalista Paulo Lima fala sobre os torcedores radicados em outros países. O mais novo blog, do Marcelo Andrade, ex-jogador de basquete do clube, é dedicado aos fãs do esporte. "Todo mundo que está cadastrado pode comentar as notícias e nos blogs. A seção tem áreas colaborativas, em que os torcedores podem contribuir com relatos, com suas próprias histórias, com fotos", diz Juan Saavedra, gerente de conteúdo do site oficial.
O design e desenvolvimento do site do Flamengo é da empresa HPMAIS.