Notícias

Site oficial divulga vencedores da promoção Léo Moura 300

Dez torcedores ganharam camisa com patch comemorativo da marca atingida pelo capitão rubro-negro

Por - em
Neste mês, na partida diante do Avaí, no dia 10, Léo Moura entrou em campo com uma camisa especial: com seu número 2, mas com um patch alusivo aos seus 300 jogos pelo Flamengo. E o manto, feito exclusivamente para a marca atingida pelo atual capitão rubro-negro, não foi nem será comercializado. No entanto, o Site Oficial do Flamengo e o Departamento de Marketing presentearam 10 felizardos com o item, de colecionador, sem dúvida.

O torcedor tinha que mostrar, respondendo à algumas perguntas e com uma frase de efeito, ser realmente fã de Léo Moura para concorrer ao prêmio. Muita gente provou sua admiração pelo lateral direito, mas apenas 10 levaram a camisa. Confira abaixo o nome dos vencedores.

Brunna Araes Lopes Vieira (CRN 44068)

"Léo Moura: Habilidade indescritível de um clássico lateral, indiscutível. A cada lance genial, a certeza de emoção passional, com uma bomba de fora da área ou a suavidade de um gol de falta magistral! (Referência aos Gols contra o U. Católica na Libertadores e contra o Náutico, em 2010 e 2008)"

Victor Hugo de Sousa Mendonça (CRN 95801)

"Aos 46 do segundo tempo, na final da Taça Guanabara de 2008, após um passe do camisa 2, Tardelli chuta. A Nação se cala. A rede balança. O jogo, que estava empatado, vira e o Maracanã torna-se um misto de alegria e emoção. Léo Moura ajoalhe-se e chora, transmitindo assim o sentimento de toda Nação."

Carlos Eduardo Santos (CRN 95633)

"A inspiração de jogar no estádio Azteca onde a seleção de 1970 ganhou o tri campeonato fez o nosso Léo fazer um golaço de cobertura sobre o goleiro Ochoa do América do México na mesma trave tão importante para nós brasileiros."

Victor Badú (CRN 95539)

"Final do Campeonato Carioca de 2007. Flamengo 2(4) x 2(2) Botafogo, decisão nos pênaltis que Léo Moura pegou a bola com todo carinho , deu um beijo e marcou para o Mengão! Flamengo Campeão do Campeonato Carioca de 2007!"

Felippe Junqueira (CRN 95561)

"Apesar de realizar um sonho de infância vestindo o manto sagrado e ser hexa campeão pelo Flamengo, eu acho que seu momento mais marcante foi quando ele entrou em campo com o neto do Zico, retribuindo o gesto e o carinho que o próprio Galinho teve ao entrar em campo com o Léo Moura, ainda criança."

Juliana dos Anjos Dantas (CRN 95478)

"Foi no dia 3 de maio de 2009, quando Léo Moura, após ter sido tricampeão carioca, caindo aos prantos fala em entrevista: "Entrei para a história do Flamengo, três vezes campeão seguido". Mostrando toda a emoção ao perceber que a partir daí estaria imortalizado na história do maior clube do Brasil."

Diego Peralta (CRN 6170)

"Um choro preso por 17 anos. Um choro de amor ao Fla. Um choro de paixão de infância. Léo Moura abraçado a Adriano chorando com a bandeira rubro negra e aos gritos de HEXACAMPEÃO! Choro de guerreiro que lutou que caiu. Mas acreditou e confiou. Cada guerreiro de Sparta é um jogo do Guerreiro da Gávea!"

Allan Cutrim Gomes (CRN 95319)

"Foram vários os momentos marcantes desse ídolo rubro-negro ao longo desses 300 jogos, mas dois destacam-se pelo momento da partida: a estréia da Libertadores deste ano quando fez um gol de falta, e o outro foi na estréia de Adriano, pois sonhava jogar ao lado do Imperador. Parabéns Capitão Léo!"

Dimas (CRN 45026)

"Foi quando, em 24.02.2010, semanas após ter vencido um tumor, graças a Deus benigno, o Moicano meteu um golaço de falta, "a la Zico", no Maraca lotado, contra o Universidad Católica do Chile, pela Libertadores, vibrando muito e fazendo a Maior Torcida do Mundo explodir de alegria... Salve Moicano!!!"

Gabriel Lage Rocha (CRN 95280)

"Um momento do Léo que até hoje me deixa com um arrepio na espinha foi o gol de pênalti que ele fez no Corinthians, que carimbou nossa liderança a uma rodada do fim do campeonato. A emoção dele após fazer o gol, num estilo "Ufa, conseguimos" simplesmente foi inesquecível."