Notícias

Rubro-negros levam as cores do clube para as arquibancadas da Copa

Grupo que saiu do Rio de Janeiro faz questão de ir aos jogos na África do Sul com bandeiras do Flamengo

Por - em
Não é só no campo que o Flamengo se faz presente na Copa do Mundo da África do Sul. Nesta segunda-feira (28.06), o meia Kleberson estreou pelo time comandado pelo Dunga e, nas arquibancadas sul-africanas, os rubro-negros puderam comemorar ainda mais.

Um grupo com cerca de 20 pessoas saiu do Rio de Janeiro para torcer pelo Brasil e para levar as cores do Flamengo pelos estádios da África do Sul. Marcos Dunlop, rubro-negro de carteirinha, falou ao site oficial do clube e explicou a viagem com os amigos.

"Desde a última Copa nós levamos as cores do Flamengo. Na Alemanha, em 2006, a época precedia a final da Copa do Brasil, contra o Vasco. Aí, levamos uma bandeira do Flamengo para provocar os rivais. A seleção brasileira não venceu lá, mas o Flamengo foi campeão", explicou.

Esse ano, na África do Sul, Dunlop e sua turma levaram uma bandeira do Flamengo com as cores do Brasil, além de uma outra, vermelho e preta, com um urubu desenhado.

"É importante levar as cores do Flamengo para o mundo. Sempre vamos aos estádios com camisas, as bandeiras e falando do clube. Explicamos para o pessoal aqui o quanto o Flamengo é grande. Somos hexacampeões brasileiros. Somos campeões do país que tem o melhor futebol do mundo", finalizou.