Notícias

Reunião no Clube dos 13 mostra um Fla fortalecido

Relatórios da entidade apontam que Rubro-negro quitará dívidas até o final do ano

Por - em
Em Assembléia Geral realizada nesta terça-feira (06.12), na sede do Clube dos 13, com a presença de 20 agremiações, foi apresentado um relatório financeiro referente aos débitos dos integrantes do Clube dos 13 para com a entidade.
 
Também foram discutidas as medidas que serão tomadas, a curto prazo, para que os débitos remanescentes sejam saldados.

"O relatório apresentado demonstrou o enorme esforço feito pelos clubes para sanar seus compromissos financeiros com o Clube dos 13. O Flamengo tem uma situação muito tranqüila, uma vez que o relatório mostrou que quitamos mais de 97% de um passado de dívidas para com a entidade. O pequeno valor restante será saldado com as receitas que temos para receber até o final do ano", explicou o diretor executivo de futebol, Luiz Augusto Veloso, representante do clube na reunião.

O presidente Fábio Koff anunciou ainda que, assim que os compromissos aos quais ele é avalista sejam liquidados, convocará nova Assembléia para que os clubes decidam o futuro do Clube dos 13.

Neste momento, a idéia de dissolução da entidade foi descartada em virtude das dívidas que os clubes ainda têm com o Clube dos 13.

Ficou acordado também uma reformulação geral e do estatuto, que serão discutidas por uma comissão formada por Flamengo, Grêmio, Sport, Portuguesa e Corinthians, este último como convidado, já que se desligou da entidade nesse ano.

"O papel desta comissão é o de fazer uma reflexão sobre a necessidade de aprimorar o nível de organização dos clubes. Enfim, todos devem avaliar e definir de que maneira isso pode se dar", finalizou.