Flamengo presente no clássico entre Argentina e Brasil
LANCEPRESS!
Não serão apenas os corintianos que poderão rever no jogo entre Brasil e Argentina, neste sábado em Rosário, alguns jogadores que passaram pelo Corinthians. Mas os torcedores do Flamengo também estarão representados, e muito bem, por alguns brasileiros.
Dos 23 convocados, apenas Adriano ainda joga pelo Flamengo. Mas outros três jogadores foram revelados pelo Rubro-Negro. Julio Cesar, Juan e Felipe Melo deram seus primeiros passos no futebol no clube da Gávea.
O Imperador Adriano fez seu primeiro jogo pelos profissionais do Flamengo em 2000. Criticado pela torcida, acabou saindo um ano depois e retornou em 2009. Já Julio Cesar foi quem mais ficou na Gávea: de 97 a 2004. Em seguida vem Juan, que jogou de 96 a 2002, e Felipe Melo, de 2001 a 2003.
Além das quatro revelações rubro-negras, outros dois que estarão presentes no clássico também passaram pelo Flamengo. André Santos ficou um ano na Gávea (entre 2005 e 2006) e o argentino Mancuso, hoje auxiliar de Maradona, foi volante do Rubro-Negro em 96 e 97.