Projeto "Rubro-Negro para sempre" é lançado na Gávea
Com presenças de ex-craques e jovens promessas, projeto dos "tijolinhos" faz sucesso
Por Da equipe do site oficial - emO Clube de Regatas do Flamengo deu, na manhã desta terça-feira (09.11), um importante passo para a conclusão das obras do Centro de Treinamentos George Helal. Em uma coletiva de imprensa realizada no Salão Nobre da Gávea, foi apresentado o projeto "Rubro-Negro para sempre", que permitirá que o torcedor rubro-negro participe efetivamente da construção do CT (clique aqui para mais informações e para adquirir o seu "tijolinho").
A coletiva contou com a apresentação do ator Heitor Martinez e com a presença da presidente Patricia Amorim, de Alexandre Wroebel, Vice Presidente de Patrimônio, Henrique Brandão, Vice Presidente de marketing, Vanderlei Luxemburgo, treinador do time profissional, além de representantes da Brahma, parceira do Flamengo no projeto, Jean Jereissati, Diretor Regional e Rafael Pulcinelli, Gerente de Marketing Ambev.
Na plateia, nomes importantes da história do clube e que foram revelados nas categorias de base, como Julio Cesar Uri Geller, Adílio e Rondinelli, além do treinador do time de juniores, Paulo Henrique, e de Diego Maurício e Guilherme Negueba, crias do sub-20 que hoje estão no profissional. Além de presidentes de poderes e também do ex-presidente George Helal, que dará nome ao CT. No fim do evento, uma surpresa: um vídeo em que Zico, grande ídolo do futebol rubro-negro, explicou que comprou o seu tijolo, o número 10, e também mais 20 para sua família.
Assista ao vídeo de Zico apoiando o projeto Rubro-negro para sempre
A presidente Patricia Amorim, que recebeu o tijolinho de número 001, não escondeu a satisfação por estar realizando este sonho antigo do clube e demonstrou confiança no sucesso da campanha.
"Hoje estamos materializando um sonho do Flamengo. É no CT que nossas futuras gerações vão se preparar, se desenvolver e é assim que mantemos a chama do clube revelador de talentos acesa. O orgulho que tenho como presidente é conseguir tocar este grande projeto, que hoje compartilhamos com os torcedores e associados. A idéia da campanha é democratizar, a todos os rubro-negros, a possibilidade de participar da construção do Flamengo do futuro. Não é um projeto dessa diretoria; é um projeto do Flamengo. Temos orgulho disso. A campanha será um grande sucesso. O Flamengo merece. O esforço concentrado de todos nós é fundamental. Essa campanha deixa o torcedor mais próximo do clube", disse.
O treinador Vanderlei Luxemburgo, que pode ser considerado um especialista em centros de treinamento, está ajudando no projeto e foi outro que se disse emocionado por ajudar o Flamengo a estar construindo seu futuro. Ele avisou ainda que também vai comprar seu "tijolinho".
"Sempre falei que sou flamenguista, nunca escondi isso assim como não escondo minha satisfação por estar de volta ao clube. Minha saída daqui, como treinador, marcou minha carreira no futebol, por isso sempre projetei meu retorno. Agora, estou retornando para ajudar e fazer parte deste projeto. É um momento nobre. Eu vou querer um tijolinho para mim, não só como técnico, mas quero entrar para a história do clube. Quero comprar, quero ajudar a construir esse Centro de Treinamentos. Poder participar disso ativamente, para mim, é muito bom", completou.
Cada "tijolinho"custa R$250 e o pagamento pode ser parcelado em até cinco vezes nos cartões de crédito. Até o final da coletiva, mais de 50 já foram vendidos. Clique aqui para garantir já o seu.