Hugo Perruso RIO DE JANEIRO
Lancepress\ \
O primeiro mês do projeto Cidadão Rubro-Negro foi um sucesso. O Flamengo comemora a marca de mais de 80 mil inscritos no período e agora inicia a segunda fase. As quatro primeiras semanas do programa de relacionamento foram para divulgação e melhor conhecimento dos torcedores em todo o Brasil. Agora, eles já podem migrar para os planos pagos, que dão mais vantagens.
O programa tem um plano grátis e outros dois pagos (veja abaixo). Cada um dá direito aos torcedores de acumularem pontos para poderem trocar por mais de 200 mil produtos, como bicicletas e televisões, além de possibilitar a participação em promoções para conhecer um jogador ou, até mesmo, entrar com o time no gramado. É com estas vantagens que o Flamengo tenta atrair os rubro-negros.
– Nossa expectativa é a de chegar a 400 mil cidadãos rubro-negros em um ano – afirmou o diretor de marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen.
O Fla faz questão de ressaltar que o Cidadão Rubro-Negro nada tem a ver com o sócio-torcedor de outros clubes. Segundo o diretor-executivo da Golden Goal (empresa parceira do clube no projeto), Carlos Eduardo Ferreira, o programa de relacionamento tem como objetivo construir uma base de dados sobre a torcida em todo o Brasil e já teve grandes avanços:
– O Cidadão é a comunidade oficial dos torcedores do Flamengo. Em apenas quatro semanas já temos um conhecimento muito maior de quais são os perfis dos rubro-negros em todo o Brasil. No futuro vamos poder classificá-los de acordo com as características.
Conheça o programa:\ Cidadão Rubro-Negro\ Programa de relacionamento que oferece acesso a prêmios e serviços exclusivos. O torcedor acumula pontos através de compras e participações em promoções para trocar por produtos.\
Planos\ Bronze (sem custo); prata (anuidade de R$ 96) e ouro (anuidade de R$ 396). Cada plano dá vantagens exclusivas. Os pagos dão mais pontos e mais alternativas. O plano ouro também vai permitir no futuro comprar ingressos com mais facilidades por intermédio do passaporte rubro-negro.\
Pontuação\ Os pontos são chamados de “Flas”. Qualquer ação de interatividade no site (www.cidadaorubro-negro.com.br) já garante alguns pontos.\
Catálogo de produtos\ Fla-Preto: mais de 200 mil produtos relacionados ao cotidiano como bicicletas e televisões; Fla-vermelho: produtos exclusivos do clube, além de promoções como entrar com o time no gramado ou conhecer um jogador. \