Equipes da categoria participam de testes no circuito de Vallelunga
GLOBOESPORTE.COM Vallelunga, Itália
Piloto do Flamengo na Fórmula Superliga deve ser anunciado na próxima semana
Vice-presidente de marketing do clube adianta que ele será brasilei
Rafael Lopes Rio de Janeiro
Carro do Flamengo andou pela primeira vez na quarta-feira, em Vallelunga, na Itália
O piloto do Flamengo na Fórmula Superliga deverá ser anunciado no início da próxima semana. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Ricardo Hinrichsen, vice-presidente de marketing do clube, adiantou que ele será brasileiro e que corre atualmente na Europa. O contrato ainda não está assinado, mas o Rubro-negro já acertou tudo com ele, que tenta vir ao Brasil para ser apresentado à torcida.
- O piloto já está certo e deveremos fazer a revelação no início da próxima semana. Ele é brasileiro e corre atualmente na Europa, acho que em mais de uma categoria. O contrato ainda não foi assinado, por isso não posso adiantar o nome, mas faltam apenas alguns detalhes. Estamos tentando trazê-lo ao Brasil para assinar o contrato e o apresentarmos à torcida, em um evento na sede do clube - diz Hinrichsen.
Nesta quarta-feira, o carro do Flamengo andou pela primeira vez, nos testes coletivos da Fórmula Superliga no circuito de Vallelunga, na Itália. O italiano Giacomo Ricci foi o responsável pela condução do carro e ficou com o quinto melhor tempo no fim do primeiro dia de atividades.
O Flamengo terá direito à uma porcentagem das receitas de transmissão da categoria (TV européia, TV aberta e internet), espaços de publicidade no macacão do piloto e no carro e produtos licenciados com a marca do clube rubro-negro ligados ao evento. Na época do anúncio, a quantia foi elogiada pelos dirigentes.
Além do Flamengo, mais 15 clubes estão confirmados na Fórmula Superliga, que terá sua corrida inaugural no dia 31 de agosto, no circuito inglês de Donington Park. Os outros são: Corinthians, Milan, Roma, Tottenham Hotspur, PSV Eindhoven, Olympiacos-GRE, Porto, Borussia Dortmund, Anderlecht-BEL, Basel-SUI, Sevilla, Rangers-ESC, Galatasaray-TUR, Beijing Guoan-CHN e Al Ain-EAU.