Notícias

Pela Taça OPG, Flamengo atropela o América: 5 a 1

Por Thiago Barros (Jornal da Nação - Rio de Janeiro)

Por - em

O bom futebol da equipe de juniores do Flamengo voltou a dar o ar da graça no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro teve uma atuação fenomenal na manhã de hoje. Bruno Paulo, o ‘Ronaldinho da Gávea’ aprontou mais uma vez. Com três gols do artilheiro, o Fla atropelou o América por 5 a 1. Vander e Wellington completaram a goleada, que praticamente garantiu o Mengão nas quartas-de-final da Taça Octávio Pinto Guimarães.

Depois de tropeçar contra São Cristóvão, Serrano e CFZ, onde enfrentou não só os adversários mas também os gramados ruins, o Mais Querido voltou a apresentar o futebol que todos sabem que pode. E olha que o time do técnico Adílio nem entrou em campo com força máxima. Pecka, machucado, Erick Flores e Paulo Sérgio, que retornaram para o profissional, desfalcaram o Mengão. Mesmo assim, os dois remanescentes do ‘quadrado mágico’, Vander e Bruno Paulo, deram conta do recado. Os dois cumpriram bem sua função: o meio-campista criou as melhores oportunidades de ataque para o centroavante finalizar. E como finalizou. Foram três gols de Bruno, apelidado de ‘Ronaldinho’ pelos companheiros e que fez jus ao apelido. Vander também deixou o seu e o zagueiro Wellington fechou o caixão do Diabo.

“Foi uma partida tranqüila, acho que a equipe foi muito bem. Não joguei as últimas partidas, contra Serrano e São Cristóvão, mas pelo que me falaram, o gramado fez muita diferença. Agora, jogando em casa, com um campo bom, nosso futebol apareceu de novo”, afirmou o meio-campista Renan Silva, que retornou aos campos na manhã de ontem após quase dois meses com uma lesão no joelho.

No próximo sábado, o Fla volta a campo pela 5ª rodada do returno da segunda fase da Taça OPG. A partida será disputada às 16 horas no Ninho do Urubu. Atualmente, o Mengão está na segunda colocação do Grupo G, dois pontos atrás do CFZ. Caso estas posições se mantenham, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco nas quartas-de-final.

“Nosso objetivo é ser tricampeão da Taça OPG, independente de quem vamos enfrentar. Claro que respeitamos muito os adversários, sabemos que as partidas não serão fáceis, mas vamos buscar essa conquista. Sábado temos mais um jogo importante, se vencermos, garantimos a vaga na próxima fase”, completou Renan.

Bruno Paulo vem sendo o destaque na OPG

Em um grupo recheado de jogadores já conhecidos da Nação Rubro-Negra, como Vinícius Colombiano, Erick Flores e Paulo Sérgio, quem vem brilhando é um atleta que está apenas em seu primeiro ano na categoria de juniores. Bruno Paulo, de 18 anos, está sendo o grande nome da campanha rubro-negra na Taça Octávio Pinto Guimarães. O atacante está ciente de sua boa fase e espera dar seguimento a ela já na partida de amanhã, contra o Volta Redonda.

Na última quarta-feira, contra o América, Bruno Paulo só não fez chover no Ninho do Urubu. O artilheiro marcou três vezes na goleada por 5 a 1 sobre o Diabo. Aliás, gols não vêm faltando para o atacante, que acredita que suas boas atuações podem lhe render uma temporada ainda melhor em 2009.

“Estou fazendo a minha parte agora é esperar para ver se terei uma oportunidade no profissional. Graças a Deus, estou indo bem, fazendo meus golzinhos, e isso pode me ajudar muito no futuro. A fase está boa, venho fazendo o meu melhor e ajudando o time a evoluir na competição”, afirmou Bruno Paulo.

Versátil, o camisa nove da equipe do técnico Adílio já teve três diferentes companheiros de ataque na competição, mas sempre foi titular. Vander, Paulo Sérgio e Carlinhos vêm se revezando ao lado de Bruno, que não tem preferência por nenhum dos jogadores. Segundo ele, todos têm características parecidas e são atletas de alto nível.

“São três grandes jogadores, não tem muita diferença entre eles. O Vander, por exemplo, é um grande jogador, tem muita qualidade e é muito bom jogar com ele. Mas estou entrosado com todos, o grupo está bem unido, buscando esse título e quem estiver jogando vai fazer bem a sua parte”, disse o jovem atacante, que foi apelidado de Ronaldinho pelos companheiros e vem fazendo jus ao apelido.

Embalar Apesar da grande fase de seu atacante, o time de juniores do Fla ainda não embalou na Taça OPG. Depois de alguns tropeços, Bruno Paulo acredita que chegou a hora não só de vencer, como também de convencer na competição.

“A fase está boa, temos que aproveitar isso. O time ainda não embalou, chegou a hora de embalar. Agora é continuar fazendo gols e ir para cima deles”, finalizou.

E-MAIL: tbarros@jornaldanacao.com.br