Notícias

Ouvidoria do Fla recebe elogios da imprensa

Reportagem avaliou serviço rubro-negro como segundo melhor do Brasil

Por - em
Inaugurada recentemente, a ouvidoria do Flamengo já é reconhecida por sua eficiência. Em matéria realizada pelo jornalista Bernardo Pombo, do blog pombo sem asa, do portal globoesporte.com, o serviço rubro-negro foi avaliado como o segundo melhor do Brasil. Com uma simples pergunta sobre ingressos, o repórter recebeu a resposta do Fla em 1h30.

Confira o texto publicado no globoesporte.com na íntegra:
O link ‘Fale Conosco’ ou ‘Ouvidoria’ dos sites dos clubes de futebol é uma das ferramentas que pouco evoluíram nos últimos anos. Conseguir uma resposta já foi algo quase impossível. Hoje, a tarefa é um pouco menos complicada, mas teste feito pelo blog mostra que ainda há um longo caminho a percorrer.

Dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, apenas oito (Palmeiras, Flamengo, Figueirense, Corinthians, Grêmio, Fluminense, Coritiba e Botafogo) responderam e-mail com uma pergunta muito fácil de ser respondida, sobre ingressos.
"Olá, vou com um grupo de cinco amigos ao próximo jogo e gostaria de informações sobre ingressos. Agradeço desde já, grande abraço".

A resposta mais rápida foi do Palmeiras, com um simples "o site oficial vai informar". Já está valendo. O segundo foi o Flamengo, que forneceu um protocolo para acompanhar o questionamento no site do clube. Funcionou bem, com uma resposta detalhada uma hora e meia depois. Além do Fla, o Fluminense também adota o código para acompanhar a dúvida na própria página.

As respostas mais rápidas:
1 – Palmeiras – 43 minutos
2 – Flamengo – 1h30min
3 – Figueirense – 3h30min
4 – Corinthians – 3h40min
5 – Grêmio – 6h40min
6 – Fluminense – 8h
7 – Coritiba – 25h
8 – Botafogo – 36h

Não responderam, seis dias depois: Inter* (veja observação abaixo), Avaí, Atlético-PR, Vasco, São Paulo, Santos, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Ceará e Bahia.

Responder o e-mail é mínimo que se espera. É um sinal de respeito do clube com  o seu maior patrimônio: o torcedor.