Olympikus já vendeu 821.082 peças oficiais do Flamengo
Campanha "Rumo ao milhão" continua no site oficial do clube
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - em
A Olympikus acaba de divulgar na manhã desta terça, 10 de novembro, números atualizados de produtos oficiais do Flamengo vendidos para o varejo: 821.082 peças, desde o dia primeiro de julho, quando a marca esportiva assumiu oficialmente o contrato de fornecimento do clube. Lançada no dia 5 de novembro, a campanha "Rumo a um milhão" é uma iniciativa do departamento de Marketing do Flamengo e da Olympikus, em busca de um novo recorde na venda de material oficial de clubes no Brasil. A meta é ultrapassar, até o final do ano, o patamar de um milhão de peças.
A campanha está na tela de abertura do site oficial do Flamengo. Ela exibe um contador, com uma projeção de vendagem estimada a partir da média divulgada pela Vulcabras | azaleia, empresa que controla a marca Olympikus, nos últimos quatro meses. O contador passou por uma atualização, de acordo com os dados oficiais divulgados pela Vulcabras | azaleia. Pela nova média, o Flamengo vende cerca de 6.173 peças oficiais Olympikus por dia. Pelas estatísticas, sai um produto a cada 14 segundos. O timer do contador será ajustado de acordo com a média. O contador é apenas ilustrativo e os números oficiais estão sendo divulgados no site oficial do Flamengo, conforme as informações de vendas da marca Olympikus para o varejo.
Lançado oficialmente em 1º de julho deste ano, em evento na Gávea com transmissão ao vivo pela internet, o contrato de patrocínio e fornecimento de material foi anunciado com um número surpreendente: mais de 200 mil camisas encomendadas em todo o país. Em setembro, com 60 dias de contrato, o clube e a Olympikus já comemoravam a marca de meio milhão de camisas vendidas.
De acordo com o diretor de marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen, o volume representa um crescimento mais de 500% em relação ao número de camisas vendidas durante todo o ano passado, quando o clube tinha outro fornecedor de material.
Para Tullio Formicola Filho, diretor de marketing esportivo do Grupo Vulcabras | azaleia, o recorde deve-se à capacidade de distribuição da Vulcabras e à força da torcida do Flamengo. "O varejo nem está conseguindo formar estoque. O produto que está saindo da fábrica está chegando às mãos do consumidor em pouco tempo", disse em entrevista ao site oficial do Flamengo.
A Olympikus inaugura neste mês a loja Fla Concept. Será a maior de um clube de futebol no Brasil, com aproximadamente 1.200m2. O espaço vai estar integrado ao Museu do Flamengo, projeto com inauguração prevista para novembro de 2010.
Leia mais: Entrevista com Tullio Formicola Filho, diretor de marketing esportivo do Grupo Vulcabras/azaleia
A campanha está na tela de abertura do site oficial do Flamengo. Ela exibe um contador, com uma projeção de vendagem estimada a partir da média divulgada pela Vulcabras | azaleia, empresa que controla a marca Olympikus, nos últimos quatro meses. O contador passou por uma atualização, de acordo com os dados oficiais divulgados pela Vulcabras | azaleia. Pela nova média, o Flamengo vende cerca de 6.173 peças oficiais Olympikus por dia. Pelas estatísticas, sai um produto a cada 14 segundos. O timer do contador será ajustado de acordo com a média. O contador é apenas ilustrativo e os números oficiais estão sendo divulgados no site oficial do Flamengo, conforme as informações de vendas da marca Olympikus para o varejo.
Lançado oficialmente em 1º de julho deste ano, em evento na Gávea com transmissão ao vivo pela internet, o contrato de patrocínio e fornecimento de material foi anunciado com um número surpreendente: mais de 200 mil camisas encomendadas em todo o país. Em setembro, com 60 dias de contrato, o clube e a Olympikus já comemoravam a marca de meio milhão de camisas vendidas.
De acordo com o diretor de marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen, o volume representa um crescimento mais de 500% em relação ao número de camisas vendidas durante todo o ano passado, quando o clube tinha outro fornecedor de material.
Para Tullio Formicola Filho, diretor de marketing esportivo do Grupo Vulcabras | azaleia, o recorde deve-se à capacidade de distribuição da Vulcabras e à força da torcida do Flamengo. "O varejo nem está conseguindo formar estoque. O produto que está saindo da fábrica está chegando às mãos do consumidor em pouco tempo", disse em entrevista ao site oficial do Flamengo.
A Olympikus inaugura neste mês a loja Fla Concept. Será a maior de um clube de futebol no Brasil, com aproximadamente 1.200m2. O espaço vai estar integrado ao Museu do Flamengo, projeto com inauguração prevista para novembro de 2010.
Leia mais: Entrevista com Tullio Formicola Filho, diretor de marketing esportivo do Grupo Vulcabras/azaleia