Notícias

Nova cara no site oficial do Flamengo

Site terá novas áreas, outras funcionalidades e seção dedicada aos torcedores

Por - em
O Flamengo lançou no dia 27 de outubro, em versão Beta, o seu novo site. Em fase de transição, o site incorporou novos conteúdos e acaba de migrar o noticiário produzido na versão anterior. Agora, os internautas podem encontrar as notícias publicadas na Agência Fla desde maio de 2007.

O novo site tem mais estabilidade, novo design e nova arquitetura, que valoriza, já no seu menu principal, os esportes praticados pelo Flamengo, com destaque para o futebol, o remo (que deu origem ao clube) e o basquete. As outras modalidades estão agrupadas em "Outros Esportes". Assuntos institucionais e do quadro social estão em "Clube". O Marketing ganhou uma seção própria, onde o visitante pode conhecer os patrocinadores, os parceiros do clube, os produtos licenciados e outras iniciativas. Os sites externos diretamente relacionados ao clube, como o Cidadão Rubro-Negro e as Embaixadas, por exemplo, agora estão mais acessíveis – podem ser vistos nas abas superiores.

A prioridade é a informação. A Agência Fla é o grande destaque. Com quatro destaques randômicos, a Agência Fla valoriza as notícias, com uma apresentação visual mais contemporânea, que valoriza as imagens. As páginas internas facilitam a navegação por outras notícias mais recentes. Novos conteúdos estão sendo criados, como o "Você Entrevista", que permite que os internautas enviem perguntas para um nome previamente anunciado. A novidade estreou com Nunes, o artilheiro das decisões. Além da cobertura do futebol, o site oficial traz informações sobre as competições de outros esportes, que não têm tanto espaço na grande imprensa.

Outra novidade é a valorização da história do clube, com uma seção própria, em que são contados, por exemplo, detalhes da trajetória que levou o Flamengo a conquistar seus principais títulos.

Uma nova seção será lançada em breve, a Nação Rubro-Negra. Com muitas possibilidades de interação, o espaço vai dar destaque à torcida. "Queremos que o novo site seja orientado para atender ao público-alvo do Flamengo, seu torcedor, que é indiscutivelmente o maior patrimônio do clube", afirma Ricardo Hinrichsen, diretor executivo de marketing.

O novo www.flamengo.com.br ainda está em fase Beta, com uma série de melhorias que serão implantadas no decorrer das próximas semanas. A iniciativa é do Departamento de Marketing do Flamengo, com desenvolvimento da Gerência de Conteúdo do Site Oficial em conjunto com a empresa HP Mais.

Envie sua opinião e comentários sobre o novo site para o e-mail siteoficial@flamengo.com.br.