Uruba, o urubu mascote do Flamengo, andava meio afastado do Maracanã. Em outros tempos, ele estava sempre sobre a marquise do estádio, acompanhando as partidas e vibrando com o time. Mas a intolerância e a violência de alguns torcedores começaram a tirar o brilho do espetáculo. Famílias passaram a não freqüentar mais o estádio como antes e até mesmo Uruba, apaixonado pelo Flamengo, não queria mais ver as tristes cenas que ocorriam.
Mas com o nascimento de seu filhote logo no dia do aniversário do clube, Uruba quer resgatar os bons tempos de mascote e mostrar ao urubuzinho sua paixão rubro-negra e a fantástica torcida do Flamengo. Assim que o pequenino crescer um pouco Uruba irá leva-lo ao campo de jogo e mostrar a ele toda essa magia. \ O retorno ao Maracanã, além do orgulho de exibir seu filhote, será com o intuito de trazer uma mensagem de paz: o futeblo é diversão e para a família toda.\
Ajude a escolher o nome do filhote!
Clique aqui e vote! São 3 opções de nomes e a mais votada será oficialmente o nome do urubuzinho. Não deixe de participar!
Mascotes fortalecem relacionamento com o público infantil e jovem.
Uruba e seu filhote chegam para ampliar o marketing do Flamengo. Com aplicações em comunicação, promoções e licenciamento, os personagens oferecem uma linguagem construída para ganhar a simpatia de pais e filhos. Em 2008, Uruba e o filhote - já crescido e cada vez mais parecido com o pai - farão sua aparição aos torcedores no Maracanã e animarão as aberturas e intervalos das partidas com mando do Flamengo.
Por enquanto o torcedor poderá navegar no hot site e acompanhar por "fotos" a intimidade dos mascotes e o crescimento do filhote (atualização quinzenal). Também poderá brincar com passatempos e futuramente baixar aplicativos dos personagens.