Notícias

Nação rubro-negra perde um ilustre integrante

Médico do Fla, Giuseppe Taranto faleceu na manhã deste sábado. Velório será realizado na Gávea

Por - em
A nação rubro-negra perdeu um ilustre integrante neste sábado (04.12). Médico do Flamengo nas décadas de 70 e 80, onde o clube conquistou o mundo,  Giuseppe Taranto faleceu pela manhã, em um hospital na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Taranto estava lutando contra um câncer de intestino e se preparava para mais uma cirurgia quando teve complicações cardíacas. O corpo do ilustre rubro-negro será velado na Gávea, a partir das 18h deste sábado até às 12h de domingo (05.12). Em seguida, o corpo segue para o Cemitério do Caju, onde será cremado.

E a importância de Taranto para o Flamengo está representada nas palavras de quem conviveu com ele. Vanderlei Luxemburgo, atual treinador do time profissional, foi um dos que tiveram essa oportunidade de ouro e ficou muito triste com a notícia.

"O Flamengo pode se sentir órfão hoje. Eu me sinto como se tivesse perdido um pai, que foi o que o Giuseppe era para nós, daquela geração", disse Luxa.

Maior ídolo do clube, Zico também expressou seu pesar através de seu site oficial. E para provar que Taranto era mesmo uma pessoa das mais queridas o Galinho, assim como Luxa, o considerava um segundo pai.

"Dr. Taranto é uma das amizades mais fortes que fiz dentro do Flamengo. Um amigo da família, uma pessoa com quem eu falava constantemente e que costumava comemorar os aniversários junto comigo, pois ele é do dia 4 de março. É a perda grande de um grande amigo, mas também de um excelente médico que dedicou boa parte de sua vida profissional ao Flamengo", encerrou Zico.