Museu Flamengo é lançado com homenagem à Nação
Projeto, em parceria com a Olympikus, é apresentado em evento na Gávea e inauguração será em 2011
Por Da equipe do site oficial - em
O Clube de Regatas do Flamengo deu, nesta terça-feira (16.11), mais um importante passo para eternizar sua historia na sede social rubro-negra, na Gávea. Em um evento com a presença de atletas, ex-atletas, dirigentes, imprensa e, claro, torcedores - os maiores homenageados da tarde - o clube e a Olympikus apresentaram o projeto do Museu Flamengo, que já começou a sair do papel e tem data de inauguração prevista para o aniversário de 116 anos do Mais Querido, em 15 de novembro de 2011.
Todos os convidados receberam um capacete de obras comemorativo, além de terem a oportunidade de tirarem fotos ao lado das taças do Campeonato Brasileiro de 2009, da Libertadores e do Mundial Interclubes de 1981, e escreverem mensagens para colocar na cápsula do tempo, que ficará no museu e será aberta apenas em 2020. Nesta cápsula, também foram colocadas, por crianças do CIEP Nação Rubro-Negra, jornais, revistas e vídeos da imprensa carioca e mundial, camisas oficiais e mensagens de torcedores, atletas e personalidades.
A presidente Patricia Amorim, emocionada, só teve a agradecer à presença de todos e, principalmente, o apoio da Olympikus, grande parceira do Flamengo no projeto.
"Só posso agradecer. Tenho ótimas expectativas para daqui a dez anos, quando essa cápsula for aberta. A mensagem principal que passamos hoje é que o Flamengo é muito grande, muito importante para nós, independente de momentos. Não respiramos sem o Flamengo. E quero agradecer em especial a Olympikus por tudo. Ela é a melhor e maior marca esportiva do Brasil. Não poderíamos sonhar com uma parceira melhor", disse.
O diretor de marketing esportivo do grupo Vulcabrás/Azaleia, Tulio Formiccola Filho, ressaltou a importância deste projeto não só para o Flamengo, como também para a cidade do Rio de Janeiro, e principalmente para o torcedor rubro-negro, que será o grande beneficiado com tudo isso.
"São 35 milhões de torcedores que terão a oportunidade de serem homenageados com esse museu. O Flamengo merece isso e essa torcida, que move o clube, também. Nenhuma dessas paredes aqui transmite isso, mas o conteúdo que estará aqui e será lançado em um ano vai passar essa emoção e também é mais um passo para o futuro, com novas glórias, e não apenas uma repersentação do passado. Além disso, queremos torná-lo uma referência na cidade, um ponto turístico, para todos que conhecem o Rio, conhecerem também o museu", completou.
Um vídeo com mensagens de grandes craques da história do Flamengo foi um dos pontos altos do evento. Emocionante e com depoimentos de Zagallo, Bebeto, Zico, Junior, Virna, Oscar, Leila, Patricia Amorim, Bernard, Bernardinho, Georgette Vidor e Romário, o vídeo arrancou aplausos e deixou emocionados muitos dos presentes.
O Museu Flamengo - O Museu Flamengo será o de maior acervo do futebol brasileiro. Já são 12 mil ítens catalogados, entre eles 1800 troféus. A Olympikus, marca esportiva oficial do Rubro-Negro, está investindo R$8 milhões no projeto. Todos os repasses serão cobertos pela previsão de royalties da venda de peças e da receita em dez novas lojas que serão instaladas pela marca. O museu terá dois andares e vai ocupar 2500 metros quadrados de área, em um ponto central, na sede social.
O projeto tem compromisso com o passado e o futuro, com o objetivo de valorizar e preparar a história do clube, além de abrir terreno também para novas glórias no que vier a seguir. Entre as atrações, uma das principais é a Linha do Tempo, com um grande painel multimídia que vai dominar todo o ambiente do primeiro piso. O Espetáculo da Torcida, com cantos e momentos históricos da Nação, também promete. Além disso, haverá também um espaço diferenciado para a final do Mundial de 1981 e uma área onde a interação do torcedor será possível.
A previsão de inauguração do Museu Flamengo é 15 de novembro de 2011, data do aniversário de 116 anos do clube. A cápsula do tempo, utilizada como marco fundamental do lançamento do museu, será aberta daqui há 10 anos, em 15 de novembro de 2020, quando o clube irá completar 125 anos.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
Todos os convidados receberam um capacete de obras comemorativo, além de terem a oportunidade de tirarem fotos ao lado das taças do Campeonato Brasileiro de 2009, da Libertadores e do Mundial Interclubes de 1981, e escreverem mensagens para colocar na cápsula do tempo, que ficará no museu e será aberta apenas em 2020. Nesta cápsula, também foram colocadas, por crianças do CIEP Nação Rubro-Negra, jornais, revistas e vídeos da imprensa carioca e mundial, camisas oficiais e mensagens de torcedores, atletas e personalidades.
A presidente Patricia Amorim, emocionada, só teve a agradecer à presença de todos e, principalmente, o apoio da Olympikus, grande parceira do Flamengo no projeto.
"Só posso agradecer. Tenho ótimas expectativas para daqui a dez anos, quando essa cápsula for aberta. A mensagem principal que passamos hoje é que o Flamengo é muito grande, muito importante para nós, independente de momentos. Não respiramos sem o Flamengo. E quero agradecer em especial a Olympikus por tudo. Ela é a melhor e maior marca esportiva do Brasil. Não poderíamos sonhar com uma parceira melhor", disse.
O diretor de marketing esportivo do grupo Vulcabrás/Azaleia, Tulio Formiccola Filho, ressaltou a importância deste projeto não só para o Flamengo, como também para a cidade do Rio de Janeiro, e principalmente para o torcedor rubro-negro, que será o grande beneficiado com tudo isso.
"São 35 milhões de torcedores que terão a oportunidade de serem homenageados com esse museu. O Flamengo merece isso e essa torcida, que move o clube, também. Nenhuma dessas paredes aqui transmite isso, mas o conteúdo que estará aqui e será lançado em um ano vai passar essa emoção e também é mais um passo para o futuro, com novas glórias, e não apenas uma repersentação do passado. Além disso, queremos torná-lo uma referência na cidade, um ponto turístico, para todos que conhecem o Rio, conhecerem também o museu", completou.
Um vídeo com mensagens de grandes craques da história do Flamengo foi um dos pontos altos do evento. Emocionante e com depoimentos de Zagallo, Bebeto, Zico, Junior, Virna, Oscar, Leila, Patricia Amorim, Bernard, Bernardinho, Georgette Vidor e Romário, o vídeo arrancou aplausos e deixou emocionados muitos dos presentes.
O Museu Flamengo - O Museu Flamengo será o de maior acervo do futebol brasileiro. Já são 12 mil ítens catalogados, entre eles 1800 troféus. A Olympikus, marca esportiva oficial do Rubro-Negro, está investindo R$8 milhões no projeto. Todos os repasses serão cobertos pela previsão de royalties da venda de peças e da receita em dez novas lojas que serão instaladas pela marca. O museu terá dois andares e vai ocupar 2500 metros quadrados de área, em um ponto central, na sede social.
O projeto tem compromisso com o passado e o futuro, com o objetivo de valorizar e preparar a história do clube, além de abrir terreno também para novas glórias no que vier a seguir. Entre as atrações, uma das principais é a Linha do Tempo, com um grande painel multimídia que vai dominar todo o ambiente do primeiro piso. O Espetáculo da Torcida, com cantos e momentos históricos da Nação, também promete. Além disso, haverá também um espaço diferenciado para a final do Mundial de 1981 e uma área onde a interação do torcedor será possível.
A previsão de inauguração do Museu Flamengo é 15 de novembro de 2011, data do aniversário de 116 anos do clube. A cápsula do tempo, utilizada como marco fundamental do lançamento do museu, será aberta daqui há 10 anos, em 15 de novembro de 2020, quando o clube irá completar 125 anos.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
\
Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo
Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo
\Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo
\Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo