Na primeira parada de sua viagem à Europa, o Presidente Marcio Braga cumpriu hoje uma extensa agenda de reuniões com dirigentes do FC Barcelona.
Logo pela manhã se reuniu com Jordi Penas, diretor do Museu, e discutiram um termo de cooperação para o Museu do Flamengo. O Museu do Barcelona é uma referência mundial e somente o ano passado recebeu mais de 1,4 milhão de visitantes, fazendo parte do circuito turístico do futebol global.
Após esta reunião, como o Presidente do Barcelona, Señor Joan Laporta, está com o time na Polônia, o Presidente em exercício, Señor Joan Franquesa, e o Vice-Presidente de Marketing, Señor Jaume Ferrer, ofereceram um almoço ao Presidente Marcio Braga, onde discutiram uma série de ações que os dois clubes buscarão desenvolver em conjunto, como por exemplo gestões junto à FIFA para a adoção de medidas com o objetivo de proteger o atleta em formação e os cubes formadores. Ficou acertado que os dois clubes manterão um diálogo permanente e articularão uma reunião mais ampla para a qual o Flamengo se esforçará para trazer o São Paulo, o Corinthians, o Vasco e o Botafogo.
Á tarde a delegação rubro-negra foi conhecer as instalações da Barça TV e o Departamento de Comunicação do clube catalão, que produz conteúdos para mídia escrita, web e televisiva.
O Presidente do Flamengo estava acompanhado do Diretor de Marketing do clube, Ricardo Hinrichsen, e do advogado Pedro Trengrouse.