Presidente do Fla conta com o apoio de Joseph Blatter e Michel Platini
LANCEPRESS!
Mesmo a mais de um mês antes do jogo contra o Cienciano (dia 9 de abril), em Cuzco, o Flamengo voltou a mostrar a preocupação em relação aos jogos na altitude. A cidade peruana, que fica a 3.400 metros do nível do mar, excede o limite estipulado no ano passado pela Fifa (2.750 metros). No entanto, a Conmebol já firmou que não colocará qualquer entrave para a disputa de partidas nas condições contestadas por Marcio Braga, presidente do Rubro-Negro.
- Nós queremos uma liminar para não atuar em uma altitude superior a 2.750 metros. Jogar nestas condições é um crime contra a vida, um risco absolutamente desnecessário. Acho que até o dia 9 de abril (data do confronto com o Cienciano) conseguiremos uma liminar, vamos aguardar - disse o presidente rubro-negro, em declarações à Rádio Brasil.
Marcio Braga ainda destacou o apoio que o Flamengo recebeu de Joseph Blatter e Michel Platini, presidentes da Fifa e da Uefa, respectivamente.
- Antes de falar com Joseph Blatter tivemos na Uefa. Lá, o Platini (presidente da Uefa) disse que na Europa ninguém vai jogar em uma altitude que não é recomendada pela medicina desportiva. Nossa posição é essa e não mudará - firmou.
O presidente rubro-negro ainda rasgou elogios aos dois dirigentes, destacando o declarado carinho de Platini pelo Flamengo.
- O Joseph e o Platini estão vindo para a América do Sul na metade do ano para acompanhar um Campeonato Feminino Sub-20, no Chile. Platini pediu que eu o passasse a relação dos jogos do Flamengo e aceitou o convite de acompanhar algumas partidas. Ele foi muito simpático, a começar pela declaraçao de que torce para o Flamengo. Ele sabe que o Flamengo é o maior clube do mundo.