Notícias

Marcio Braga encerra um ciclo como presidente do Fla

Em entrevista concedida à Radio Brasil, dirigente diz que não deve voltar a disputar o cargo

Por - em

Patrícia Amorim assume a presidência do Flamengo oficialmente em 4 de janeiro, primeiro dia útil de 2010. Será o fim da era Márcio Braga no clube, logo após a conquista de mais um título do Campeonato Brasileiro. O atual mandatário rubro-negro, atualmente com 73 anos, disse nesta quinta-feira que não pretende voltar a disputar o cargo no futuro.

\

- Não vejo necessidade. Em 92, quando terminei o mandato, tinha me aposentado. Voltei após 12 anos para salvar o Flamengo em uma situação em que nos colocaram e fomos campeões. A Patrícia Amorim, quero deixar claro, estarei sempre presente para ajudá-la, sempre de prontidão em relação ao Flamengo. Ela pode contar comigo como um soldado. Agora, não vejo necessidade de voltar à presidência - declarou, em entrevista à Rádio Brasil.

\

O processo de transição na presidência rubro-negra já começou. Braga se reuniu com Patrícia Amorim para mostrar à nova presidente como está a situação do clube, principalmente em relação aos projetos que estão em andamento.

\

- A reunião foi muito boa para o processo de transição ocorrer sem maiores percalços. Começamos a tratar dos diversos assuntos que estão pendentes, todos os programas que nós começamos nesta diretoria e que devem ter sequência: Fla Novas Gerações, para ações de responsabilidade social, que considero muito importante e a Patrícia também acha. O programa com o Zico, a incorporação do patrimônio do CFZ ao Flamengo. O Ninho do Urubu também está incorporado neste projeto. O Fla Olímpico, para as atividades olímpicas do clube, para recebermos recursos, financiamentos e patrocínios para os nossos atletas olímpicos, especialmente para a Patrícia, que vem desta área, foi atleta, está desde os oito anos de idade no clube - explicou o dirigente.

\

Márcio Braga acha que Patrícia Amorim vai manter Marcos Braz no cargo de vice de futebol. E falando como um todo, não só sobre o futebol, acredita que ela tem tudo para fazer um grande mandato à frente do Flamengo.

\

- Ela vai encontrar o clube com talão de cheque, com crédito, um time campeão, uma instituição viabilizada, salários em dia... Com uma dívida sim, porém administrável. E terá todos nós ao seu lado para ajudá-la a concluir todas as operações - finalizou.