De Prima
A mesa-redonda dos cartolas
Em almoço servido no Morumbi, Juvenal Juvencio (São Paulo), Andrés Sanches (Corinthians), Marcio Braga (Flamengo) e Luiz Gonzaga Belluzzo (representante do Palmeiras) debateram temas "polêmicos".
Reclamaram do nível das arbitragens e dos jogos na altitute. Nesse tema, ponto para o Flamengo, que conseguiu a adesão do sãopaulino Juvêncio na ação que move no Tribunal Arbitral da Fifa para proibir partidas em altitudes superiores a 2.750m. A persuasão de Braga deu ainda mais frutos: o São Paulo se comprometeu a pegar o apoio do Santos, enquanto o jurídico da Fla cuida de acordo semelhante com o Flu.
Tema proibido
Frente à frente depois da polêmica sobre a taça de bolinhas do pentacampeonato nacional, Braga e Juvêncio não tocaram no assunto. "Os tres maiores clubes do Brasil estavam juntos. Não falamos disso. O que divide não soma. A taça é problema da CBF, que tem que entregá-la ao Flamengo, disse Braga.
Mãos à obra
Enquanto os presidentes discutiam temas mais genéricos, os vices de marketing de Corinthias e Flamengo negociavam a segunda ação conjunta da dupla: trata-se de uma promoção via SMS que distribuirá premios para os torcedores dos dois clubes.
Avalanche
Segundo o vice-presidente de marketing do Fla, Ricardo Jorge Hinrichsen Jr., ele e Luiz Paulo Rosenberg, do Corinthians, tocam mais cinco projetos paralelamente.