Em entrevista exclusiva, vice de futebol fala sobre a reta final do Brasileiro e assuntos polêmicos envolvendo o Mais Querido do Brasil.
Dirigir o futebol do Flamengo não é tarefa fácil. O Rubro-Negro está sempre no centro das atenções e tudo que vem da Gávea gera um grau de repercussão inimaginável, dependendo do teor do noticiário e de como os assuntos são abordados. O vice-presidente de futebol, Kleber Leite, é o responsável por administrar tudo o que envolve o futebol no Mais Querido do Brasil. Este ano, o dirigente já teve que contornar uma série de crises que o clube passou. Eliminação da Libertadores em pleno Maracanã, jogadores que se envolveram com garotas de programa e as recentes polêmicas envolvendo especulações dando conta de chegada de jogadores e a saída do técnico Caio Júnior. Em paralelo, o Flamengo disputa as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro e blindar o grupo de todo o disse-me-disse faz parte do trabalho diário de Kleber Leite.
Em entrevista exclusiva ao repórter Vinicius Castro, do JORNAL DA NAÇÃO e do site FLAMENGO RJ, o dirigente abriu o jogo e comentou sobre todos os assuntos que envolvem o Flamengo no momento, além de divulgar em primeira mão o planejamento para os últimos quatro jogos do Rubro-Negro na temporada.
Reta final do Campeonato Brasileiro:
“O Campeonato Brasileiro é muito difícil e equilibrado. Há de se ter humildade e continuar realizando o trabalho da melhor maneira possível. Esta semana será importantíssima. Vamos arrumar a casa, de forma a proporcionar tranqüilidade aos nossos jogadores e comissão técnica. Já efetuamos o pagamento de um mês de salários na semana passada e esperamos acertar o que está pendente até o meio desta semana. Também vamos definir até sexta-feira o valor da premiação pelo Campeonato Brasileiro. Isso será discutido com os atletas e comissão técnica. Temos valores diferentes entre o quarto e o primeiro lugar. Vamos conversar e definir o melhor para o Flamengo junto com eles”.
Caio Júnior:
“Vamos dar todo o apoio ao nosso treinador nessa reta final. É importante preservar os jogadores e não exigí-los muito fisicamente. Estamos em um final de temporada e poderemos correr um risco desnecessário se não preservarmos os atletas neste momento. Basicamente é isso. Agora está nas mãos do Caio e confiamos nele para esta reta final”.
Série de especulações no Flamengo envolvendo o nome do técnico Renato Gaúcho, como provável treinador da equipe em 2009:
“Esse tipo de coisa não acontece só no Flamengo. Alguém planta esse tipo de notícia, ninguém inventa isso. Assim como jabuti não sobe sozinho em árvore, notícia não aparece do nada. Não vejo como problema e isso não cabe ao Flamengo. É normal ser comentado muita coisa em um final de temporada. Posso garantir ao torcedor do Flamengo, que temos um treinador com contrato até dezembro de 2009 e não pensamos em substituí-lo. Se por algum motivo, for de interesse dele não continuar conosco para o ano que vem, garanto que o nome do Renato Gaúcho não tem nenhuma força no clube. A chance de ele ser o nosso treinador é zero. Hoje em dia essas notícias perdem força em meio dia. Com a internet se divulga uma notícia e na mesma hora já podemos desmentí-la. Isso faz parte de um grande clube de futebol. O Flamengo só pensa nos quatro jogos finais. A próxima temporada só será discutida ao término do Campeonato Brasileiro”.
A importância da Nação Rubro-Negra:
”Tivemos um público pequeno contra o Botafogo, o que é até compreensível. O torcedor ficou frustrado com os últimos resultados e sentiu o momento. Porém, o Brasileiro é muito equilibrado. Um dia estamos lá em cima e no outro dependendo dos resultados, podemos cair na tabela. É importante ter noção exata do equilíbrio do Campeonato. Nossa torcida pode fazer a diferença nesta reta final. É importantíssimo o apoio dela e contamos com isso. O Flamengo sempre teve essa característica e tenho certeza que não será diferente agora”.
E-MAIL: vinicius.castro@flamengorj.com.br
Vinicius Castro é repórter do JORNAL DA NAÇÃO e do site FLAMENGO RJ.