Notícias

José Aldo motivado com apoio da torcida

Campeão do UFC, lutador do Fla não se incomoda com provocação de rivais e pede que brasileiros se unam

Por - em
A rivalidade que existe no futebol não é levada à risca para nenhum esporte. Existem sempre as brincadeiras, provocações, mas os atletas costumam contar com o apoio de rivais quando enfrentam gringos. É o caso de José Aldo, campeão dos pesos-pena do UFC, que enfrentará o norte-americano Chad Mandes, neste sábado (14.01), no UFC Rio.

Rubro-negro nato, de freqüentar as arquibancadas no meio da torcida, Aldo voltou a reafirmar sua raiz flamenguista, mas pediu apoio a todos os brasileiros que estarão presente no evento e também para aqueles que assistirão a luta, na madrugada de sábado para domingo.

"Receber esse carinho dos fãs é essencial. Isso me motivou bastante e me joga para cima sempre. Sou Flamengo, todos sabem, mas estarei representando, acima de tudo, o Brasil. Por isso entrarei com a bandeira do Brasil. Ali é meu trabalho", afirmou o campeão rubro-negro.

Na coletiva de imprensa oficial do evento, realizada nesta quinta-feira (12.01), Aldo foi muito questionado sobre o envolvimento dos clubes de futebol com os lutadores de MMA. No entanto, foi bem simples em suas respostas. Afinal, nunca escondeu seu amor pelo Flamengo e não está ligado ao clube apenas por marketing.

"Para mim, não incomoda em nada. É até normal. Eu vou muito aos estádios de futebol, torço pelo Flamengo e acompanho o time", disse, deixando de lado a provocação de Chad Mendes, que apareceu vestido com a camisa de uma torcida organizada do Vasco.

"Não vi problema nisso, não. Ele pode aparecer com a camisa. Acredito que se trata de uma brincadeira interna, já que ele sabe que eu sou Flamengo. Mas será Brasil contra Estados Unidos, não um Flamengo e Vasco".

O UFC Rio será realizado na madrugada de sábado para domingo. Isso fez com que José Aldo tivesse que mudar um pouco seus horários de treinos. O campeão passou a trabalhar no horário de sua luta, mas não se importou nem um pouco. Chegará bem preparado e prometeu fazer de tudo para manter o cinturão.

"Não levarei nenhum tipo de pressão para a luta. Procurei treinar bem todos os dias para chegar na hora e dar tudo certo. A torcida quer a vitória e eu quero muito mais. E eu durmo sempre lá para as 3h. Gosto de jogar videogame e fico acordado", brincou o rubro-negro, revelando que não joga com o Flamengo no game de futebol.

"Eu jogaria com o Flamengo, sem dúvida. Mas no jogo que eu brinco não tem o Flamengo. Então, jogo com o Chelsea", finalizou.