Ídolo do passado de volta à Gávea
Campeão do mundo com a seleção, Moacir visita o Flamengo depois de 40 anos fora do país
Por Assessoria de Imprensa - emÍdolo rubro-negro e campeão mundial de 1958 com a seleção brasileira, Moacir Claudino Pinto visitou a Gávea, na tarde desta quarta-feira (12.09), depois de 40 anos fora do Brasil. O ex-camisa 8 foi jogador do Flamengo de 1956 até 1962 e nestes sete anos disputou 237 jogos, marcando 59 gols e sendo o 47º na lista de maiores artilheiros do clube da Gávea.
O ex-meia-armador foi um dos quatro jogadores do Flamengo a ser campeão na primeira Copa do Mundo, e também teve passagem por times da Argentina, do Uruguai e do Equador, onde mora há 40 anos.
"Estar aqui depois de tanto tempo é muito emocionante. Está tudo maravilhoso e extraordinário aqui na Gávea. A experiência que eu vivi nesse clube nunca será esquecida e é por isso que até hoje eu sou Flamengo", declarou Moacir.
Além de ser recebido pela Presidente Patricia Amorim e ganhar um camisa personalizada, com o número que usou no Flamengo, Moacir também teve a emoção de reencontrar um antigo companheiro de campo, o atacante Evaristo de Macedo.
"Foi uma alegria encontrar o Evaristo depois de tantos anos, é muito bom poder estar aqui na Gávea e reviver os momentos de glória pelos quais passei e nunca vou esquecer", finalizou.