Em partida válida pelo Estadual Feminino de Futsal, Rubro-Negro supera o Vasco
Mariana Land e Eduardo Vieira
Jornal dos Sports
As meninas de Vasco e Flamengo fizeram uma partida muito disputada ontem na Gávea
A pequena torcida que compareceu ontem à tarde no ginásio da Gávea pôde assistir a uma boa vitória do Flamengo sobre o rival Vasco pelo Campeonato Carioca de futsal feminino. O time da casa não deu chance às adversárias e venceu com um largo placar de 8 a 2. Com a conquista, o Rubro-Negro fica mais próximo da classificação para a próxima fase da competição.
Apesar de estar jogando na casa do adversário, o Vasco não se intimidou no início da partida e partiu para cima do Flamengo, realizando boas trocas de bola e envolvendo as rubro-negras com um bom jogo. Mas o Flamengo não deixou o volume de jogo cruzmaltino aumentar, e começou uma reação.
Emoção\ Aos 11 minutos do da primeira etapa, Gleice, do Flamengo, perdeu uma bela chance na cara do gol. Mas 30 segundos depois conseguiu o êxito, e abriu o placar. Logo em seguida, Tati fez o segundo, numa falha de marcação das adversárias.\
Com a desvantagem no placar, as visitantes pediram tempo, mas de nada adiantou. Logo após o reinício de jogo, o Flamengo roubou a bola no meio de campo e, mais uma vez, Gleice marcou, fechando o placar do primeiro tempo: 3 a 0.
"A rivalidade sempre existe entre Flamengo e Vasco, e acaba sendo um fator de mais estímulo para nós buscarmos a vitória. Estou muito feliz por ter conseguido fazer tudo que meu treinador me orientou e que eu treinei. Tivemos muita vontade e garra o tempo todo, e assim conquistamos essa vitória. Os próximos jogos deverão ser bem difíceis também e vamos continuar treinando muito para continuarmos bem na competição e tratando cada partida como fosse uma final", disse Gleice, um dos destaques da equipe.
Na volta para o segundo tempo, as vascaínas voltaram mais animadas. Mas a ansiedade de conseguir o primeiro gol atrapalhou as meninas, que sofreram mais um gol de pênalti.
O Vasco ainda conseguiu dois gols, um contra e um de Rebeca. Mas a reação não durou muito, e o Flamengo marcou mais três, encerrando a goleada.