Notícias

Gávea tem novas áreas com acesso gratuito à internet

Sócios são beneficiados com transformação da piscina e parque infantil em zonas de rede sem fio

Por - em
A partir de hoje, o Clube de Regatas do Flamengo oferece aos sócios e visitantes duas partes da sede social da Gávea como zonas de acesso gratuito à internet. Nas áreas da piscina e do parque infantil Uruba Urubinha, os sócios podem se logar na rede mundial de computadores através de uma conexão sem fio. A iniciativa, implementada pela vice-presidência de TI, não teve gastos para o clube.

"A tentativa é resolver tudo internamente sem custo. A parte de tecnologia do clube está melhorando muito. O site e o e-mail do Flamengo estão mais seguros, sendo que conseguimos isso sem gastar dinheiro. Fazemos tudo que é possível, como permuta por exemplo, tentando sempre usar só nossos profissionais da área. Objetivo é melhorar a estrutura de tecnologia do clube", disse Leonardo Tripoli, coordenador de TI do Flamengo.

A rede, que agora alcança a piscina e o parquinho, é uma extensão da que já existia na sala de convivência. Para isso, foram necessários novos equipamentos, que foram doados pela vice-presidência do Fla-Gávea e de administração. A instalação e configuração da rede foi toda feita pela equipe técnica de TI do clube. Além disso, as novas placas indicativas de zona de internet livre foram conseguidas, gratuitamente, com a empresa Magic Global, que já havia produzido a sinalização do Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu.

O CT, aliás, é outra área que está sendo olhada de perto pela vice-presidência de TI, que habilitou uma rede gratuita de internet para os veículos de imprensa que cobrem os treinamentos diários do futebol profissional.