"Foi bom terem renovado com Andrade, ele conhece bem o clube"
Ex-treinador diz que o Flamengo mereceu ser campeão brasileiro e que fez bem ao manter seu ex-jogador no comando do time
Por Rodrigo Benchimol - GloboEsporte.Com - emDurante boa parte dos dias úteis, Carlinhos vai à Gávea jogar o seu carteado. Esse é o principal passatempo do ex-jogador e treinador do Flamengo. Mas ele ainda tem acompanhado o futebol, mesmo que de longe. Tanto que ele admitiu, nesta quinta-feira, ter comemorado o Campeonato Brasileiro de 2009.
- Foi um título merecido e muito bonito de se ver. O Flamengo foi premiado pela sua competência. Não dá para dizer que essa conquista não foi justa. O Flamengo fez por merecer – disse Carlinhos, que foi treinador de Andrade na década de 80.
Por isso, ele vibrou também com a primeira conquista do seu ex-comandado como técnico. E aprovou a sua permanência na Gávea para 2010.
- Andrade mereceu ser campeão, pois fez um bom trabalho como técnico. E foi bom terem renovado porque ele já conhece o clube, sabe como as coisas no Flamengo funcionam... Houve uma combinação boa. Foi ótimo para o Flamengo e para todo mundo – disse Carlinhos.
Sem querer comentar que tipo de contratação precisa ser feita, o Violino está confiante para um 2010 de sucesso. Ele acredita que o Flamengo tem tudo para ser tão vitorioso quanto em 2009.
- Tenho fé que, com esse time, o Flamengo ganhará a Libertadores e o tetra do Estadual, que jamais conseguiu. Acredito que dá para conquistar tudo. Vou estar aqui acompanhando e torcendo – disse.
Como jogador, Carlinhos fez 517 partidas com a camisa do Flamengo, tendo marcado 23 gols e conquistado o Rio-São Paulo de 1961 e os Cariocas de 1963 e 1965. Como treinador, conquistou os Brasileiros de 1987 e 1992, a Mercosul de 1999 e os Cariocas de 1991, 1999 e 2000.
Atualmente, ele curte os seus 72 anos jogando baralho todas as terças, quartas e quintas, na Gávea. E conversando com a lucidez de sempre.
- Venho sempre jogar meu pif paf, que é uma espécie de buraco. Mas não aposto nada. O conceito é a distração – disse Carlinhos.