Equipe do técnico Adílio faz valer a grande vantagem conseguida na primeira partida
Fred Huber
Do GLOBOESPORTE.COM
Kayke foi um dos campeões da Taça Otávio Pinto Guimarães pelo FlaO Fluminense venceu o Flamengo nesta quarta-feira por 3 a 0, nas Laranjeiras, mas não conseguiu impedir o título rubro-negro na Taça Otávio Pinto Guimarães (OPG), já que no primeiro jogo o Fla goleou por 5 a 0. Apesar do mau desempenho neste jogo, o time do técnico Adílio se valeu da maior experiência de seus jogadores, alguns com passagens pelo profissional, como Thiago Sales, Paulo Sérgio, Marcinho e Kayke.
O jogo começou muito truncado, com muitas faltas de ambos os lados. O Tricolor, que precisava tirar a diferença de gols, foi para o ataque e se aproveitou da apatia dos rubro-negros. Em um ataque rápido, Alan chutou forte da entrada da área e fez 1 a 0. O Flu continou pressionando e, em outra bobeira da defesa adversária, ampliou com Leo Itaperuna: 2 a 0.
Animado com facilidade encontrada, o time da casa fez mais um ainda no primeiro tempo. Fernando cobrou com categoria e fez 3 a 0. A "preleção" no vestiário feita pelos jogadores Roger, Luiz Alberto, Junior Cesar e Ricardo Berna parece ter motivado bastante os jovens tricolores. Na primeira etapa, o Fla só assustou em jogadas individuais de Paulo Sérgio e em bolas paradas.
Na segunda etapa, os tricolores se lançaram ao ataque na esperança de tirar a vantagem do adversário. Apesar de sofrer muita pressão, o Flamengo conseguiu frear o ímpeto do Fluminense e se sagrou campeão. Volta olímpica e festa rubro-negra nas Laranjeiras.
O Flamengo entrou em campo com: Paulo Victor; Davidson, Anderson Bamba, Thiago Sales e Leo Ribeiro; Marcinho, Diego Moura, Erick Flores (Wellington) e Rodrigo Andrade; Paulo Sérgio (Vander) e Kayke (Antonio Carlos). O Flu atuou com: Klever; Maycon (Diego), Sandro, Rodrigo e Robson (Felipe); Fernando, Mayaro, Caio e Tartá; Alan (Anderson Gaúcho) e Leo Itaperuna.