Notícias

Flamengo vence a primeira no Tribunal

Rubro-Negro é absolvido de um processo, mas vem outro nesta sexta-feiraLance

Por - em

Rubro-Negro é absolvido de um processo, mas vem outro nesta sexta-feira

Lance

A Nação Rubro-Negra respira um pouco mais aliviada. No primeiro dos dois julgamentos que o Flamengo enfrenta esta semana no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube foi absolvido nesta quinta-feira, pela segunda vez, no processo dos incidentes da partida contra o Vasco, em 16 de setembro, quando copos foram arremessados pela torcida no gramado do Maracanã.

Esse mesmo processo já havia sido julgado e o Fla, absolvido. Mas a procuradoria recorreu e o Rubro-Negro obteve nova absolvição. A denúncia encaminhada pela procuradoria era infração ao artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), junto ao artigo 157 inciso I, (consumada, quando nela se reúnem todos os elementos de sua definição), ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Caso fosse condenado, o Flamengo poderia perder o mando de campo por até dez partidas, e também pagar uma multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil.

Nesta sexta-feira, o Flamengo encara novamente o Tribunal, naquele que é considerado o julgamento mais difícil. Serão analisados os incidentes ocorridos na vitória sobre o Grêmio, quando foram arremessados no campo uma latinha de cerveja e um morteiro na direção do trio de arbitragem. Em caso de punição, a pena é a mesma do julgamento desta quinta-feira.

Caso seja considerado culpado, o Flamengo não poderá utilizar o Maracanã para enfrentar o Atlético-PR, dia 25. Para esta partida, o clube já vendeu um total de 36.730 ingressos.