Notícias

Flamengo sedia abertura do projeto "Construindo a cidadania nas escolas"

Iniciativa contou com o apoio do clube e de ídolos do passado, que encantaram os estudantes com suas histórias de vida

Por - em
Cerca de 100 crianças da rede municipal de ensino estiveram hoje no Flamengo para a abertura do projeto "Construindo a Cidadania nas Escolas" e puderem ver de perto ídolos rubro-negros do passado. Palestras foram ministradas no salão nobre do clube e, para encerrar, Adílio, Júlio César "Uri Geller" e Rondinelli encantaram os estudantes com suas histórias de vida.

Integrantes da Defesa Civil foram os primeiros a palestrar para o público infantil. Os garis da COMLURB vieram em seguida, com um repertório repleto de brincadeiras, todas voltadas para educação com o lixo.

Para fechar o evento, o melhor da festa: Adílio, Julio Cesar "Uri Geller" e Rondinelli levaram a criançada ao delírio ao comentarem sobre suas trajetórias de vida. Os craques ainda responderam à perguntas dos estudantes, que não pouparam na curiosidade.

"Gostei muito das palestras, principalmente dos jogadores do Flamengo. Eles falaram o que precisamos fazer para chegar a um lugar de destaque," disse Adriano de Souza, 15 anos, aluno do colégio Darci Vargas.