Notícias

Flamengo se mantém na briga pela gestão do Maracanã

Em entrevista coletiva concedida hoje à tarde, no auditório Rogério Steinberg, na Gávea, o presidente Márcio Braga confirmou que o Flamengo segue na briga para gerir o Maracanã.

Por - em

Em entrevista coletiva concedida hoje à tarde, no auditório Rogério Steinberg, na Gávea, o presidente Márcio Braga confirmou que o Flamengo segue na briga para gerir o Maracanã.

As notícias dando conta de que o estádio passaria a ser administrado pela CBF, segundo o presidente rubro-negro, foram negadas pelo secretário de estadual de Esportes, Eduardo Paes. Márcio Braga afirmou ainda que, caso não seja possível ficar com a administração do Maracanã, o Flamengo dividirá com o Botafogo a gestão do Engenhão.

- Não temos nada contra a CBF e acho que a entidade máxima do futebol tem todo o direito de entrar na licitação para gerir o Maracanã. Mas o Flamengo também entrará. Conversei com o Eduardo Paes hoje e ele negou qualquer acordo já firmado para a CBF administrar o Maracanã. Se vencermos a licitação, receberemos a seleção brasileira de braços abertos. Depois da seleção, o Flamengo é a maior força do futebol brasileiro - afirmou Márcio Braga, lembrando que a empresa contratada para fazer o edital de licitação do estádio apontou o Flamengo como responsável por 70% da arrecadação do futebol no Rio.\ O presidente Márcio Braga também esclareceu as divergências de opiniões com o Clube dos 13. Ele disse que o Flamengo não se desligou do grupo, mas reiterou que tem o apoio de Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG e São Paulo para buscar uma nova forma de comando.\ - Não saímos do Clube dos 13, mas a partir de agora vamos tratar dos nossos assuntos diretamente. Podemos chamar o grupo de G-5. Hoje, não há nada mais autoritário do que o regime presidencialista imposto pelo Fábio Koff. Ele tem idéias ultrapassadas e precisamos de alguém que esteja em exercício em um clube para saber exatamente o que precisa ser mudado.\