Notícias

Flamengo reinaugura ginásio e campo de futebol society

Patricia Amorim apresentou aos sócios mais dois espaços revitalizados pela atual diretoria rubro-negra

Por - em
A manhã deste sábado (29.09) foi movimentada na sede social do Flamengo, na Gávea. Houve a inauguração do ginásio Togo Renan Soares, que foi completamente restaurado, e também do campo de futebol society, o FlaPel.  Além do treino do futebol profissional, em preparação para o clássico diante do Fluminense, neste domingo (30.09).

A reforma do ginásio Togo Renan soares foi feita em parceria com o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC). Como foi reformado por funcionários, o Flamengo teve uma economia de R$ 300 mil e só precisou pagar o material para a obra. Pisos de taco flutuante com base nos padrões internacionais de vôlei e futsal foram colocados na quadra, além da recuperação total das telhas do ginásio.

A inauguração do ginásio, que é casa do vôlei e do futsal, teve a presença das campeãs Olímpicas Fabi e Jacqueline Silva, do Consul Geral Americano, John Creamer, do diretor executivo da Effect Sport, Pedro Monteiro, do vice-presidente de administração e Fla-Gávea, Cacau Cotta e da presidente do Flamengo, Patricia Amorim, que não escondeu a satisfação por ter mais um espaço revitalizado no clube.

"Gostaria de agradecer primeiramente a todos do comitê americano, por essa grande parceria que nos rendeu a renovação de todo o piso para esse ginásio. Mais uma vez nós mostramos a diferença entre sonhar e realizar. Muitos falam e criticam, mas nós continuamos realizando e reformando novos espaços para o atleta e para o sócio. Atletas de nível Olímpico, como a Fabi e a Jacque, se formaram aqui e o nosso objetivo é que o Flamengo continue formando grandes atletas e seja referencia no mundo todo. Mais uma missão cumprida", declarou Patricia.

O Cônsul Americano, John Creamer, que esteve pela primeira vez no clube, neste sábado, ficou muito satisfeito com o que viu.

"Estou muito feliz de estar aqui hoje com meus amigos do Flamengo. É a minha primeira vez aqui e estou muito satisfeito com o resultado dessa parceria. O Flamengo tem uma ótima reputação nos Estados Unidos, que começou com a visita do Presidente Barack Obama, no ano passado. Em nome do comitê queria agradecer a todos que ajudaram nessa reforma", afirmou John.

As atletas, Jacque e Fabi, que começaram a vida no esporte dentro do Flamengo também ficaram emocionadas ao ver a quadra que cresceram totalmente reformada.

"Eu entrei nesse clube em 1972 e é muito bom ver toda essa mudança aqui. Fico muito satisfeita em saber que a presidente Patricia continua incentivando os pequenos e futuros grandes atletas desse clube. O social está vivo e as pessoas estão muito felizes aqui na sede. É muito bom ver as crianças dentro do esporte", disse Jacque.

"Eu comecei a jogar no Flamengo em 1992 e aqui passei toda a minha infância e adolescência. Esse é mais um presente da presidente para todos os atletas e sócios. E isso é muito especial para a gente. O Flamengo é fundamental na minha vida como pessoa e é muito bom o ver evoluindo", afirmou Fabi.

O vice-presidente Cacau Cotta destacou a importância do investimento do futsal para o futuro do futebol e o lema de que "Craque o Flamengo faz em casa".

"Investir no futsal é investir no futebol. Muitos craques que se formaram aqui começaram no futsal, como Adilio, Uri Gueller, Adriano, entre outros. Por isso que nós deixamos esse espaço totalmente reformado para o uso desses atletas, que são futuros craques", declarou Cacau.

Ainda no clube, o Cônsul Americano John Creamer visitou os jogadores do time profissional de futebol, que treinaram na Gávea, e tirou fotos com eles.

Já o campo do FlaPel, que também foi inaugurado, recebeu uma nova grama sintética, após 10 anos de uso da anterior, beneficiando também as escolinhas de futebol que funcionam no local. O novo gramado bicolor contará com fios de monofilamento de 50mm, uma tecnologia muito mais moderna do que a utilizada anteriormente.

"Mais uma missão cumprida dessa administração, que teve o compromisso de propor para o sócio um clube melhor. O clube deve ser o lugar que a família rubro-negra se encontra e a sede da Gávea é a casa dessa família. Nosso trabalho é realizar e não falar. Esse é um espaço que vocês, sócio, merecem por direito. Queremos o melhor do mundo para o Fla e vamos continuar fazendo para que isso aconteça", finalizou Patricia.