Flamengo reformula conceito de sua loja virtual oficial
Rubro-negro firmou parceria para comercialização de produtos oficiais e também de produtos do varejo
Por Da equipe do site oficial - em
O Flamengo tem costume de ser pioneiro em muitas práticas dentro do esporte brasileiro. E mantendo esse pensamento, a diretoria rubro-negra lançou oficialmente, nesta terça-feira (01.02), a loja oficial do clube na internet ( www.lojadoflamengo.com.br) com um conceito diferente. No endereço virtual, o torcedor encontrará toda a linha de produtos licenciados do time, com cerca de 500 itens, além de mais 60 mil produtos já comercializados pelo CompraFacil/Hermes. E toda compra efetuada, seja ela da linha Flamengo ou não, gerarão receita para o clube.
Essa iniciativa é a primeira de uma série de ações, propostas pelo departamento de Marketing, que visa um estreitamento na relação da marca Flamengo com a torcida.
"Queremos vender no varejo. Com essa iniciativa podemos participar de todo o calendário comercial do varejo, oferecendo produtos do Flamengo e também de todos os segmentos de varejo. O Flamengo passa a oferecer todas as opções de compras, com um preço competitivo no mercado. O rubro-negro pode adquirir o item que deseja e ainda reverter parte do valor para o clube", afirmou o diretor de marketing do Flamengo Harrison Baptista.
O Compra Fácil também poderá desenvolver produtos exclusivos com a marca do Flamengo, além de ofertas e promoções exclusivas para os rubro-negros.
"Um dos nossos objetivos também é ter canais de distribuição bem definidos para produtos licenciados. Vamos continuar investindo tempo para encontrar parceiros logísticos para o Flamengo. É uma marca com potencial gigantesco, mas, ao mesmo tempo, precisa ter distribuição para alcançar todo o território nacional. Esse é o diferencial de nossa torcida".
Com experiência no mercado e ciente do tamanho da nação rubro-negra, o Comprafacil/Hermes também vislumbra um futuro muito proveitoso para as duas partes.
"A parceria entre as duas empresas se deve a experiência do Comprafacil, empresa do grupo Hermes, em operação logística com entrega em todo o país, além de sua expertise em desenvolvimento de produtos licenciados. Nossa expectativa de faturamento nos meses iniciais é de R$ 500 mil por mês", explica Gustavo Bach, Diretor de Marketing do Comprafacil.com.
PROMOÇÃO "CANTA NAÇÃO"
Para dar o pontapé inicial na relação com os torcedores, a www.lojadoflamengo.com.br, junto com o Site Oficial do Flamengo, oferecerá uma grande promoção de lançamento. Em parceria com a Philips, o concurso cultural "Canta, Nação. O Mengão é para ver, ouvir e sentir" premiará os rubro-negros TVs, home theaters, aparelhos de som e aparelhos de DVD.
Para participar, a partir do dia 9 de fevereiro, no Site Oficial do Flamengo, o internauta rubro-negro precisa criar um hino para a torcida, em vídeo, gravar o mesmo e fazer o upload do arquivo no youtube. O link do mesmo deverá ser enviado à equipe do Site Oficial, através do hotsite da promoção, e ficará online no mesmo local para votação popular.
Os 10 primeiros colocados serão os premiados. O Clube de Regatas do Flamengo compreende o sentimento da maior torcida do mundo e quer proporcionar um show de sentidos para você, torcedor! Convoque seus familiares e amigos para participar!
E não é "só" isso. O primeiro lugar terá o seu vídeo divulgado no Site Oficial do Flamengo. Já imaginou se a torcida do Mengão adota o seu hino pra cantar nos estádios?!
Essa iniciativa é a primeira de uma série de ações, propostas pelo departamento de Marketing, que visa um estreitamento na relação da marca Flamengo com a torcida.
"Queremos vender no varejo. Com essa iniciativa podemos participar de todo o calendário comercial do varejo, oferecendo produtos do Flamengo e também de todos os segmentos de varejo. O Flamengo passa a oferecer todas as opções de compras, com um preço competitivo no mercado. O rubro-negro pode adquirir o item que deseja e ainda reverter parte do valor para o clube", afirmou o diretor de marketing do Flamengo Harrison Baptista.
O Compra Fácil também poderá desenvolver produtos exclusivos com a marca do Flamengo, além de ofertas e promoções exclusivas para os rubro-negros.
"Um dos nossos objetivos também é ter canais de distribuição bem definidos para produtos licenciados. Vamos continuar investindo tempo para encontrar parceiros logísticos para o Flamengo. É uma marca com potencial gigantesco, mas, ao mesmo tempo, precisa ter distribuição para alcançar todo o território nacional. Esse é o diferencial de nossa torcida".
Com experiência no mercado e ciente do tamanho da nação rubro-negra, o Comprafacil/Hermes também vislumbra um futuro muito proveitoso para as duas partes.
"A parceria entre as duas empresas se deve a experiência do Comprafacil, empresa do grupo Hermes, em operação logística com entrega em todo o país, além de sua expertise em desenvolvimento de produtos licenciados. Nossa expectativa de faturamento nos meses iniciais é de R$ 500 mil por mês", explica Gustavo Bach, Diretor de Marketing do Comprafacil.com.
PROMOÇÃO "CANTA NAÇÃO"
Para dar o pontapé inicial na relação com os torcedores, a www.lojadoflamengo.com.br, junto com o Site Oficial do Flamengo, oferecerá uma grande promoção de lançamento. Em parceria com a Philips, o concurso cultural "Canta, Nação. O Mengão é para ver, ouvir e sentir" premiará os rubro-negros TVs, home theaters, aparelhos de som e aparelhos de DVD.
Para participar, a partir do dia 9 de fevereiro, no Site Oficial do Flamengo, o internauta rubro-negro precisa criar um hino para a torcida, em vídeo, gravar o mesmo e fazer o upload do arquivo no youtube. O link do mesmo deverá ser enviado à equipe do Site Oficial, através do hotsite da promoção, e ficará online no mesmo local para votação popular.
Os 10 primeiros colocados serão os premiados. O Clube de Regatas do Flamengo compreende o sentimento da maior torcida do mundo e quer proporcionar um show de sentidos para você, torcedor! Convoque seus familiares e amigos para participar!
E não é "só" isso. O primeiro lugar terá o seu vídeo divulgado no Site Oficial do Flamengo. Já imaginou se a torcida do Mengão adota o seu hino pra cantar nos estádios?!