Flamengo pode ter novo patrocinador ainda hoje
Conselho Deliberativo do clube analisa proposta de banco e depois faz votação
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - em
Depois de assinar contrato de patrocínio com a BR Foods, para estampar a marca Batavo nos uniformes do futebol, o Flamengo pode ter um novo patrocinador na noite de hoje: o BMG.A proposta da instituição bancária mineira será analisada hoje à noite (11/02), a partir de 19h, pelo Conselho Deliberativo.
A proposta do BMG, que com as premiações pode chegar a uma cota em torno de 10 milhões por um contrato de um ano, segundo o diretor executivo de marketing do clube, Harrison Baptista, tem como principal contrapartida a exposição de sua marca nas mangas dos uniformes do futebol. Assim como a Batavo, a marca apareceria não só nas camisas de jogo, mas também nas de treino e de viagem, tanto no futebol profissional como nas equipes da base. Outras propriedades também seriam usadas: a aparição da marca em backdrops (painéis de fundo em entrevistas coletivas) e em placas espalhadas nos locais de treinos do Flamengo.
A novidade da proposta, depois de intensas negociações com o clube, segundo Baptista, está no direcionamento de uma cota do patrocínio para a equipe de basquete nesse restante da temporada – o Flamengo tem pelo menos mais 11 jogos pela fase de classificação do campeonato brasileiro da modalidade, o Novo Basquete Brasil (NBB), número que pode subir para algo em torno de 9 a 15 jogos se a equipe liderada por Marcelinho Machado avançar até a final da competição. Além do NBB, o patrocínio envolve ainda o Campeonato Carioca, que deve ser disputado no último trimestre deste ano.
A reunião do Conselho Deliberativo tem primeira convocação para 19h e segunda e última convocação para 19h30. Propostas de patrocínios costumam passar pela análise de comissões internas – como a de finanças, por exemplo – e em seguida passam por discussão e votação do conselho. Se a proposta for aprovada, o mais provável é que o Conselho Diretor agende nos próximos dias uma entrevista coletiva para anunciar oficialmente a celebração do acordo.
A proposta do BMG, que com as premiações pode chegar a uma cota em torno de 10 milhões por um contrato de um ano, segundo o diretor executivo de marketing do clube, Harrison Baptista, tem como principal contrapartida a exposição de sua marca nas mangas dos uniformes do futebol. Assim como a Batavo, a marca apareceria não só nas camisas de jogo, mas também nas de treino e de viagem, tanto no futebol profissional como nas equipes da base. Outras propriedades também seriam usadas: a aparição da marca em backdrops (painéis de fundo em entrevistas coletivas) e em placas espalhadas nos locais de treinos do Flamengo.
A novidade da proposta, depois de intensas negociações com o clube, segundo Baptista, está no direcionamento de uma cota do patrocínio para a equipe de basquete nesse restante da temporada – o Flamengo tem pelo menos mais 11 jogos pela fase de classificação do campeonato brasileiro da modalidade, o Novo Basquete Brasil (NBB), número que pode subir para algo em torno de 9 a 15 jogos se a equipe liderada por Marcelinho Machado avançar até a final da competição. Além do NBB, o patrocínio envolve ainda o Campeonato Carioca, que deve ser disputado no último trimestre deste ano.
A reunião do Conselho Deliberativo tem primeira convocação para 19h e segunda e última convocação para 19h30. Propostas de patrocínios costumam passar pela análise de comissões internas – como a de finanças, por exemplo – e em seguida passam por discussão e votação do conselho. Se a proposta for aprovada, o mais provável é que o Conselho Diretor agende nos próximos dias uma entrevista coletiva para anunciar oficialmente a celebração do acordo.