Flamengo leva um pouco de sua história à Casa da Moeda
Patricia Amorim inaugurou exposição itinerante dos 30 anos do título mundial
Por Assessoria de Imprensa - emO Flamengo levou nesta sexta-feira (01.09) um pouco da história da celebração dos 30 anos do título do Mundial Interclubes conquistado pelo rubro-negro para a Casa da Moeda, no Centro do Rio de Janeiro. Visitantes e funcionários puderam conferir de perto as taças do Campeonato Brasileiro de 80, da Libertadores e do Mundial de 81, além de painéis que ilustram como foram as conquistas do Esquadrão do Ouro. A presidente do clube, Patrícia Amorim, e atletas da atual geração de remo inauguraram a exposição que ficará em exibição até a manhã de sábado (02.09).
\Ao chegar a Praça Cinelândia, onde estava localizada a exposição, a delegação rubro-negra foi recebida com grande alegria pelos funcionários da Casa da Moeda e visitantes presentes, emocionando a presidente.
"É uma honra para o Flamengo trazer a exposição para a Casa da Moeda e receber todo esse carinho sincero de vocês. Todo o sucesso do Fla vem do carinho dessa nação, é um clube que com certeza nasceu para vencer" afirmou, Patrícia.
"Trabalhamos intensamente com muito prazer para levar essa alegria até vocês. Queria agradecer à Casa da Moeda e à Fla-Moeda pela receptividade e pelo companheirismo, nada disso seria possível sem essa torcida. A recepção que recebemos aqui, nunca será esquecida por nós. Muito obrigada", finalizou a presidente, que antes da inauguração realizou um tour guiado pela fábrica e pode conhecer todo o processo de criação das cédulas de dinheiro.
Alan Silva, presidente da Fla-Moeda, destacou a alegria que a exposição trouxe para a comemoração dos cinco anos de existência da torcida organizada.
"Completamos cinco anos de torcida no dia 6 de junho e não houve melhor comemoração do que a que tivemos hoje. Foi um prêmio e um dia inesquecível para toda a nação da Fla-Moeda", disse.
No final da visitação, Patrícia foi presenteada com uma medalha comemorativa dos 300 anos da casa da moeda.