Notícias

Flamengo lança sua nova revista oficial

Publicação chega às bancas do Rio a partir desta sexta e, em outros estados, a partir da semana que vem. Preço do exemplar é R$ 8,90.

Por - em

Uma entrevista exclusiva com o atacante Adriano, o Imperador, é a grande atração da edição número 1 da nova revista oficial do Flamengo. "Vim para o Flamengo pensando em reconquistar a minha felicidade", diz Adriano na entrevista, que ocupa seis das 68 páginas da revista, que chega às bancas do Rio a partir desta sexta e terá distribuição em todo o país a partir do início da semana que vem. O preço do exemplar é R$ 8,90.

Iniciativa do Departamento de Marketing do Flamengo, a revista é licenciada pela editora Abril e produzida pela editora Sisal, que cuida de publicações como a revista Duas Rodas. "A revista é oficial, mas O conceito que norteou seu desenvolvimento é diferente da maioria de revistas de clubes, que costumam ser institucionais. A linha editorial desta revista é totalmente orientada para atender ao interesse do torcedor. Além do mais, seu design é bem contemporâneo, valorizando a emoção", afirma Ricardo Hinrichsen, diretor executivo de Marketing do Flamengo.

Segundo o editor Marcio Saldanha Marinho, o primeiro passo no planejamento da revista foi analisar o que existia de melhor entre as publicações européias de futebol. "Benfica, Barcelona, Manchester, todos têm 'revistaças', que nos serviram de fonte de inspiração", explica o editor. \ Outro destaque é o fato da revista ter corpo editorial integralmente formado por profissionais torcedores do clube. "Aqui só trabalha rubro-negro de verdade", reforça Marinho. \

O evento de lançamento da revista será no dia 19 de outubro, segunda-feira, às 19h, no salão de troféus da sede social do Flamengo, na Gávea, no Rio. Já está em produção a edição número 2, prevista para novembro.

Atrações da edição 1 – A revista traz um superposter, com foto de um dos golaços do Imperador. A seção Heróis começa com o maior ídolo da história do Flamengo, Zico. Prata da Casa apresenta a história de Matheus. Filho de Bebeto, campeão brasileiro pelo Flamengo em 1987, o garoto de 15 anos é meia-esquerda e joga com a 10.

Outra atração é a seção Volta ao Mundo. O destaque é o goleiro Júlio César, titular da seleção brasileira e hoje tricampeão italiano pela Internazionale de Milão. Revelado na Gávea, o goleiro comenta suas maiores emoções com a camisa 1 do clube.

O artigo na seção Jogaço fala das emoções na partida Flamengo 3 x 2 Atlético-MG, em 1980, quando o clube conquistou seu primeiro título brasileiro. A matéria "Essa camisa pesa" tenta explicar por que vários ex-jogadores, que até se destacam em outros clubes, sentem o peso do Manto Sagrado.\ A revista tem uma série de outras atrações como um texto exclusivo do colunista Arthur Muhlenberg (autor do Urublog), um perfil da musa Roberta Porthela, e muitas fotos na seção Flagrante. \