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Flamengo lança sites em inglês e espanhol

Com a maior torcida do Brasil, Rubro-negro visa popularizar marca e conquistas no exterior

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O Brasil, mais especificamente o Rio de Janeiro, estará em foco no mundo esportivo nos próximos anos. Na Cidade Maravilhosa serão realizados jogos da Copa das Confederações, em 2013, da Copa do Mundo, em 2014, inclusive a final da competição, e ainda serão disputados os Jogos Olímpicos de 2016. Uma vitrine e tanto para o mercado brasileiro. Como clube mais popular do país, o Flamengo começa, a partir de meia noite desta quinta-feira (15.03), a atingir um filão muito grande: o público estrangeiro. E o pontapé inicial nesse relacionamento será dado pelo site do clube em duas versões: inglês e espanhol.

Realizada por mais uma conquista em sua gestão, a presidente Patricia Amorim destacou a importância desse posicionamento do Flamengo no mercado. Até porque o time com mais torcedores no Brasil também tem a simpatia de muitos outros espalhados pelo mundo.

“Fico muito contente em conquistarmos mais essa vitória. O Brasil e a nossa cidade passarão por momentos importantíssimos nos próximos anos. Seremos vistos por todo o mundo e o Flamengo não poderia ficar de fora disso. Tenho certeza que somos acompanhados de perto por muitos fãs do exterior, não necessariamente brasileiros, e eles ficarão ainda mais interessados em nossa história, nossas conquistas com os sites em inglês e espanhol”, afirmou a mandatária.

No quesito marketing, a presidente acertou em cheio. O Site Oficial do Flamengo, que só tinha versão em português, recebeu, no último ano, visitantes de 210 países diferentes. Uma prova que existe um mercado muito grande a ser explorado fora do Brasil. Bastava dar o primeiro passo.

“Temos uma marca muito forte dentro do Brasil e já somos conhecidos no exterior. Mas não tínhamos um canal de relacionamento com nossos torcedores estrangeiros. O lançamento do site nesses dois idiomar sem dúvida é um marco na história do clube. Iremos internacionalizar nossa marca ainda mais e podemos posicioná-la melhor no mercado. Tenho certeza que somos referência para muitos fãs do futebol. Até pelos craques internacionalmente conhecidos que temos”, explicou o vice-presidente de marketing rubro-negro Henrique Brandão.

As versões do Site Oficial em inglês e espanhol não são exatamente iguais ao website rubro-negro em português. Mais enxuto, ele trará notícias, galerias de fotos, vídeos, páginas das principais conquistas rubro-negras, das instalações do clube, além de informações sobre os esportes praticados e sobre os atletas.