Flamengo lança aplicativo para facilitar relação online de torcedores com o clube
Produto nasce da parceria entre o Rubro-Negro e a Wisekey. Lançamento será nas próximas semanas
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - em
Dentro de poucas semanas, cada torcedor rubro-negro poderá fazer o download de um aplicativo para integrar o conteúdo do clube e criar novas formas de relacionamento no mesmo ambiente digital. O anúncio foi feito na segunda-feira (17.06), em um seminário de negócios de futebol, por Fred Luz, diretor de marketing do Flamengo, e Carlos Moreira, representante da Wisekey, empresa suíça parceira do Rubro-Negro no projeto.
"Isso é um momento importante em que o Flamengo entra na plataforma móvel, oferecendo uma ferramenta flexível para os nossos torcedores interagirem com o clube. Estamos entrando no mundo moderno, no mesmo ambiente de Barcelona e Real Madrid, o que dá também um toque de modernidade. Acreditamos muito no potencial dessa ferramenta para desenvolver a relação com os nossos torcedores e ao longo do tempo ir colocando os produtos do Flamengo, uma vez que o torcedor terá uma identidade digital protegida e poderá interagir em um ambiente totalmente rubro-negro", falou Fred Luz.
A longo prazo, será possível proporcionar aos fãs interação com seus jogadores favoritos, assim como usar outros recursos digitais. Quando lançado, o aplicativo poderá ser baixado em tablets e celulares.
"O Flamengo tem 40 milhões de torcedores e estabelecemos o clube como prioridade para nós. O do Barcelona, por exemplo, é um dos top 10 entre os aplicativos de esporte no mundo. Só agora, com a contratação do Neymar, o aplicativo teve um milhão de downloads. Esse aplicativo ficará em um sistema mundial e o nosso objetivo é ter 40 milhões de aplicativos baixados. O Facebook fatura US$ 5 bilhões para um bilhão de identidades. Se você calcular por aí, dá para imaginar o que isso pode representar para o Flamengo", explicou Carlos Moreira, que já projeta o sucesso da parceria.
"Isso é um momento importante em que o Flamengo entra na plataforma móvel, oferecendo uma ferramenta flexível para os nossos torcedores interagirem com o clube. Estamos entrando no mundo moderno, no mesmo ambiente de Barcelona e Real Madrid, o que dá também um toque de modernidade. Acreditamos muito no potencial dessa ferramenta para desenvolver a relação com os nossos torcedores e ao longo do tempo ir colocando os produtos do Flamengo, uma vez que o torcedor terá uma identidade digital protegida e poderá interagir em um ambiente totalmente rubro-negro", falou Fred Luz.
A longo prazo, será possível proporcionar aos fãs interação com seus jogadores favoritos, assim como usar outros recursos digitais. Quando lançado, o aplicativo poderá ser baixado em tablets e celulares.
"O Flamengo tem 40 milhões de torcedores e estabelecemos o clube como prioridade para nós. O do Barcelona, por exemplo, é um dos top 10 entre os aplicativos de esporte no mundo. Só agora, com a contratação do Neymar, o aplicativo teve um milhão de downloads. Esse aplicativo ficará em um sistema mundial e o nosso objetivo é ter 40 milhões de aplicativos baixados. O Facebook fatura US$ 5 bilhões para um bilhão de identidades. Se você calcular por aí, dá para imaginar o que isso pode representar para o Flamengo", explicou Carlos Moreira, que já projeta o sucesso da parceria.