Notícias

Flamengo homenageia Evaristo de Macedo

Ex-jogador foi o principal craque rubro-negro na década de 1950 e completou 80 anos essa semana

Por - em
O departamento de Patrimônio Histórico do Flamengo preparou uma surpresa para um dos maiores ídolos da história do clube. Na tarde desta quinta-feira (27.06), Evaristo de Macedo, que completou 80 anos no último sábado (22.06), foi chamado à Gávea pensando que daria uma entrevista. Ao chegar no clube, foi surpreendido com a presença de familiares e dois presentes: uma camisa oficial do Mais Querido com o número 80 e seu nome às costas e um quadro de fotos históricas suas. Ambos foram entregues a ele por Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Rubro-Negro.

"Fico agradecido pela lembrança e por tudo que recebi hoje. Já fiz muita força aqui dentro do Flamengo. Agora, torço lá de fora para ajudar o clube a ganhar", disse Evaristo de Macedo. O ex-jogador foi tricampeão carioca pelo Mais Querido na década de 1950 e é considerado um dos maiores da história do Rubro-Negro. Ao pisar na Gávea novamente, Evaristo não escondeu que estava emocionado.

"Não resta dúvida (que o coração está batendo mais forte). Meus melhores momentos como jogador foram aqui no Flamengo. Embora tenha ido para outras grandes equipes (Barcelona e Real Madrid), o que mais me marcou foi ter jogado no Flamengo. É uma lembrança muito agradável. Nada apaga os melhores momentos que tive aqui dentro", falou Evaristo.

A homenagem foi justificada por Bruno Lucena, historiador que integra o departamento de Patrimônio Histórico do clube: "Evaristo é um ser humano muito querido por todos que gostam de futebol. Tem também importância na história do Flamengo. Nos Anos 50, o Flamengo poderia formar dois times com nível de Seleção Brasileira, e Evaristo era o maior craque desse time de craques. Só temos a agradecer a ele e parabenizá-lo pelos 80 anos."