Flamengo e Defesa Civil em mais uma ação de Cidadania
Evento contou com apresentação da Orquestra Sinfônica da Maré
Por Assessoria de Imprensa - emFoi realizado na manhã desta terça-feira (21.08), no Salão Nobre do Flamengo, mais um evento da Defesa Civil, voltado para crianças de escolas estaduais. Cerca de 50 alunos do colégio George Pfisterer participaram do evento que contou com apresentação da Orquestra Sinfônica da Maré. O homenageado da vez foi o ginasta Sergio Sasaki, que aproveitou a oportunidade para falar um pouco de sua experiência nos Jogos Olímpicos de Londres, onde terminou em 10º lugar na classificação do individual geral (soma dos seis aparelhos). Além de Sasaki, o professor José Claúdio dos Santos deu uma palestra falando da importância do esporte, da responsabilidade e do meio-ambiente.
"É muito bom poder falar para vocês sobre a minha experiência nos Jogos Olímpicos. Treinei durante 17 anos para estar nessa competição e é uma sensação maravilhosa olhar para aquela arquibancada cheia de gente torcendo por você. Compensa todas as bolhas nas mãos, ser ginasta não é fácil. Ainda tive que operar o pé e achei que não fosse para Londres, mas me recuperei a tempo, fui lá e fiz o meu melhor", disse Sasaki.
A Orquestra Sinfônica da Maré, que faz parte do Projeto Estrada Cultural e conta com 200 crianças, emocionou a todos os presentes e encerrou com chave-de-ouro ao tocar o hino do Clube de Regatas do Flamengo. Em seguida, foi realizado um sorteio de brindes oficiais do Rubro-Negro.