Notícias

Flamengo bate o Fluminense e é campeão do Mundialito de Fut 7

Petkovic terminou a competição como artilheiro e o rubro-negro Roni foi eleito o melhor jogador do Mundialito

Por - em
O Flamengo é o novo campeão do mundo de futebol 7. Neste domingo (14.07), no Rio de Janeiro, o Mais Querido, mesmo desfalcado de Petkovic, venceu o Fluminense na decisão por tiros livres por 3 a 2, após um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. Esta foi a primeira vez que o Rubro-Negro conquistou o título do Mundialito de Clubes. Na primeira edição da competição, realizada em 2012, o Fla ficou em segundo lugar.

"Eu sou pé quente! Pé quente com esse time é fácil, não é difícil. Uma equipe que luta, que é guerreira, que joga com vontade e determinação. Não é fácil ganhar um Fla-Flu com o Coração Valente, com o Washington na frente. Mas a garotada está de parabéns, fomos melhores no shoot-out e levamos o título", disse Petkovic.

Petkovic terminou a competição como o artilheiro. Foram seis gols marcados. Mas, justo na grande final, ele teve que ficar de fora devido a um estiramento no músculo posterior da coxa direita. Durante o jogo contra o Fluminense, o gringo se mostrou muito apreensivo.

"Eu ficava gritando do banco, pois queria entrar e ajudar a equipe, mas qualquer movimento brusco que eu fazia sentia dor, aí vi que não dava pra jogar. Mas queria ter jogado e ter feito gols", falou o artilheiro do Mundialito.

Além de Pet, outro destaque foi Roni. O atacante foi eleito o melhor jogador do Mundialito e está entre os sete jogadores escolhidos para a seleção do campeonato. Os atletas rubro-negros Mikimba e Rogerio Correa e o técnico José Moraes também foram selecionados.

"Mais um jogo difícil e tenso, onde as duas equipes entraram com garra e determinação. E clássico é assim mesmo, não tem favorito. Fomos melhores no shoot-out (jogador, sem marcação, tem cinco segundos para conduzir a bola e finalizar de fora da área), graças a Deus deu tudo certo e fomos campeões. Minha equipe está de parabéns mais uma vez, quero agradecer a todos do Flamengo por estarem nos apoiando muito, principalmente ao Flávio Willeman (Vice-Presidente Jurídico do clube), que está sempre do nosso lado", disse o treinador rubro-negro.