Notícias

Flamengo arrasa o Municipal

Equipe rubro-negra vence o Muncipal e mantêm a ponta no Estadual de BasqueteRafael Oliveira e Pedro Ivo AlmeidaJornal dos Sports

Por - em

Equipe rubro-negra vence o Muncipal e mantêm a ponta no Estadual de Basquete

Rafael Oliveira e Pedro Ivo Almeida

Jornal dos Sports

O pivô Wagner enterra e marca dois pontos para o Flamengo

A missão não poderia ser mais tranqüila: já classificado e garantido em primeiro, o Flamengo enfrentou o lanterna Municipal. Antes da partida, muitos apostariam em um rubro-negro jogando desmotivado apenas para cumprir tabela. Mas não foi nada disso. O líder do Estadual jogou como se estivesse disputando um clássico e derrotou os rivais por 107 a 57 (59 a 28) no Club Municipal.

O cestinha foi o ala Fernando Mineiro, com 19 pontos. Pelo Municipal os destaques foram Emerson e Matheus, com 12. Amanhã, os rubro-negros irão a Macaé enfrentar a equipe da casa. Será a despedida das duas equipes nesta fase. Já o Municipal fez ontem sua última participação e se despediu com 14 derrotas e nenhuma vitória.

A prova da garra rubro-negra é o fato de todos os atletas terem pontuado. Chupeta aproveitou o duelo para colocar todo seu plantel em quadra. E o rendimento não podia ter sido melhor.

Na primeira metade o Flamengo entrou com os principais nomes. Quem liderou a equipe foi Marcelinho. A participação do ala lhe rendeu elogios.

"Tive que pedir para o Marcelinho dar uma pausa. Ele não queria parar de jogar, mas eu tive medo de perdê-lo para a disputa dos play-offs. Ele é hoje o melhor jogador em atividade no Brasil", disse o técnico Paulo Chupeta.

No segundo tempo o técnico promoveu um rodízio. E os mais novos também fizeram bonito em quadra. No final, o Municipal ainda tentou reação, mas já era tarde.

"Em dezembro, teremos a fase final do Carioca e a Liga Pan-Americana pela frente. É fundamental que a gente mantenha a pegada. Não importa se o adversário é mais forte ou fraco", explicou Fernando Mineiro.

MUNICIPAL

Guilherme (11), Júlio Cesar (2), Fernando (4), Nilson (3) e Emerson (2). Entraram: Matheus (12), Schwin (5), Pietro (2) e Leandro (6)\ Técnico: Marquinhos\

FLAMENGO

Fred (6), Marcelinho (13), Amiel (10), Maicon (16) e Coloneze (12). Entraram: Hélio (9), Wagner (4), Mineiro (19), Duda (2), Rafael (4), Marcelus (7) e Alírio (6).\ Técnico: Paulo Chupeta\

Local: Ginásio do Municipal