Notícias

Flamengo aprova concessão da sede do Morro da Viúva

Conselheiros rubro-negros votaram a favor de projeto que transformará prédio num hotel de ponta

Por - em
Por 316 votos a favor e apenas três contra, os conselheiros do Flamengo aprovaram o projeto que dá a concessão da sede do Morro da Viúva, no Flamengo, para o grupo EBX por 25 anos, renováveis por mais 25 anos. Com a decisão, o Flamengo receberá inúmeros benefícios e ainda terá perdoada a dívida de 16 milhões que tinha de IPTUs.

Em uma noite agitada, os conselheiros rubro-negros chegaram a conclusão de que conceder o espaço, que há muito não era utilizado como devia, seria o melhor a fazer pelo clube. Com a decisão, o Flamengo, além da grande dívida perdoada, receberá R$ 17.630.000, o direito de utilizar 20 quartos como concentração do time profissional e ainda 2,63% do faturamento do futuro hotel. Uma garantia mínima de 270 mil reais por mês também foi dada ao clube. Mas a mesma só será paga caso a porcentagem não exceda esse valor.

Muito feliz pela aprovação do projeto, a presidente do Flamengo, que cultivou o mesmo desde o início, militando na câmara dos vereadores para incluir a sede do Morro da Viúva no Projeto Olímpico do Rio de Janeiro, que possibilitou o perdão da dívida, Patricia Amorim agradeceu aos conselheiros.

"Sem dúvida demos uma demonstração de que o Flamengo vive uma democracia, onde é permitida a liberdade de pensamento. O conselho de comprometeu em apresentar soluções para esse nosso problema e uma delas foi esse projeto, que está sendo costurado há dois anos. Hoje solucionamos o problema da sede do Morro da Viúva, que tem dívida de mais de 16 milhões em IPTUs atrasados, além da dívida ativa que pagávamos todos os meses. Tenho certeza de que todos os que vieram votar fizeram o melhor para o clube. Cumprimos nossa obrigação, que é continuar comprometidos com o melhor para os rubro-negros", afirmou a mandatária.

De acordo com o projeto, será feito um investimento de mais de 100 milhões de reais no futuro hotel, que deve se chamar Parque do Flamengo e terá, a princípio, 454 quartos. A modernização do imóvel promete seguir os mais altos padrões hoteleiros e deve ficar pronto até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.