Flamengo apresenta camisa com novo patrocínio
Desodorante Gillette, na frente, e Duracell, nas costas, "entrarão em campo" já no domingo
Por Equipe do Site Oficial - em
"O maior marketing do Flamengo é vencer". A frase dita pela presidente do Flamengo Patricia Amorim na entrevista coletiva que revelou como ficarão os uniformes do clube para o restante da temporada exemplifica bem o pensamento rubro-negro a respeito da parceria firmada com a Procter e Gamble. Detentora das marcas ‘Desodorante Gillette’ e ‘Duracell’, que estamparão o manto sagrado a partir de domingo (14.08), a empresa comemorou o acerto com o clube de maior torcida do Brasil, esperando estar ainda mais próximo dos consumidores.
O patrocínio começará a ser estampado no manto sagrado já na partida diante do Figueirense, pelo Brasileirão, neste domingo. No entanto, para os consumidores, deve estar disponível nas lojas em até 30 dias.
Feliz com o desfecho positivo da negociação com a nova parceira, a presidente do Flamengo espera que o ‘namoro’ se torne um casamento duradouro.
"Tenho uma imensa satisfação de apresentar hoje esta nova parceira. Chamo de parceira porque pensamos sempre em ter grandes empresas como a Procter e Gamble conosco, representando bem o tamanho do Flamengo. As marcas foram aprovadas ontem (quinta-feira), em decisão quase unânime de nosso conselho deliberativo, prova de que agradaram bastante. Temos sempre a preocupação de pensar na qualidade da marca que vamos expor em nosso manto sagrado", afirmou Patricia Amorim, esperando que o vínculo possa ser prolongado na camisa do futebol e ainda entrar em outros esportes do clube.
"Além de pensarmos em prolongar o vínculo com estas marcas, queremos que a parceria se estenda, quem sabe, para outras modalidades. O Flamengo é muito grande e pode oferecer isso aos seus parceiros. Digo sempre que o Flamengo é uma Nação que tem um time, enquanto os outros têm um time com torcida. A expectativa para o próximo ano é prolongar, trabalhamos assim. É óbvio que acabamos de começar um namoro e, agora, podemos pensar em tornar isso um casamento".
Do lado da Procter e Gamble, a diretora de comunicação da empresa, também exaltou o acerto com o Flamengo e, além disso, o tamanho da Nação.
"É a união de grandes marcas. Para nós, é uma grande honra de fazer parte dessa imensa Nação. O Flamengo tem uma paixão que não é só do Rio de Janeiro. É um clube nacional e, para nós, isso é fundamental. Estamos nos conhecendo, mas posso adiantar que nossas parcerias são sempre duradouras. Nossa intenção é que a parceria dure muito tempo e, como disse a presidente, se torne um casamento", disse Gabriela Duarte, explicando ainda que o acerto com o Flamengo não foi um negócio de ocasião.
"Somos uma empresa norte-americana e nosso ano fiscal começou agora. Vimos a possibilidade de ter um vínculo com o Flamengo e pela grandiosidade do clube entramos na negociação. Nos associamos a uma grande Nação e, por isso, faz sentido começarmos essa parceria agora", completou, se referindo ao mês de agosto, segunda parte da temporada do futebol brasileiro.
Representando o departamento de marketing rubro-negro, o diretor Marcus Duarte lembrou ainda que as três marcas (Desodorante Gillette, Duracell e Flamengo) não caminharão juntas apenas nos gramados.
"O departamento está aberto a qualquer sugestão e nova possibilidade de aproximar as marcas de nossos torcedores. Assim como aproximaremos os consumidores dessas marcas do clube. Construiremos essa relação a quatro mãos e esperamos que não seja só dentro de campo. Nosso pensamento é fazer outras ações que serão boas para as duas partes", explicou.
O patrocínio começará a ser estampado no manto sagrado já na partida diante do Figueirense, pelo Brasileirão, neste domingo. No entanto, para os consumidores, deve estar disponível nas lojas em até 30 dias.
Feliz com o desfecho positivo da negociação com a nova parceira, a presidente do Flamengo espera que o ‘namoro’ se torne um casamento duradouro.
"Tenho uma imensa satisfação de apresentar hoje esta nova parceira. Chamo de parceira porque pensamos sempre em ter grandes empresas como a Procter e Gamble conosco, representando bem o tamanho do Flamengo. As marcas foram aprovadas ontem (quinta-feira), em decisão quase unânime de nosso conselho deliberativo, prova de que agradaram bastante. Temos sempre a preocupação de pensar na qualidade da marca que vamos expor em nosso manto sagrado", afirmou Patricia Amorim, esperando que o vínculo possa ser prolongado na camisa do futebol e ainda entrar em outros esportes do clube.
"Além de pensarmos em prolongar o vínculo com estas marcas, queremos que a parceria se estenda, quem sabe, para outras modalidades. O Flamengo é muito grande e pode oferecer isso aos seus parceiros. Digo sempre que o Flamengo é uma Nação que tem um time, enquanto os outros têm um time com torcida. A expectativa para o próximo ano é prolongar, trabalhamos assim. É óbvio que acabamos de começar um namoro e, agora, podemos pensar em tornar isso um casamento".
Do lado da Procter e Gamble, a diretora de comunicação da empresa, também exaltou o acerto com o Flamengo e, além disso, o tamanho da Nação.
"É a união de grandes marcas. Para nós, é uma grande honra de fazer parte dessa imensa Nação. O Flamengo tem uma paixão que não é só do Rio de Janeiro. É um clube nacional e, para nós, isso é fundamental. Estamos nos conhecendo, mas posso adiantar que nossas parcerias são sempre duradouras. Nossa intenção é que a parceria dure muito tempo e, como disse a presidente, se torne um casamento", disse Gabriela Duarte, explicando ainda que o acerto com o Flamengo não foi um negócio de ocasião.
"Somos uma empresa norte-americana e nosso ano fiscal começou agora. Vimos a possibilidade de ter um vínculo com o Flamengo e pela grandiosidade do clube entramos na negociação. Nos associamos a uma grande Nação e, por isso, faz sentido começarmos essa parceria agora", completou, se referindo ao mês de agosto, segunda parte da temporada do futebol brasileiro.
Representando o departamento de marketing rubro-negro, o diretor Marcus Duarte lembrou ainda que as três marcas (Desodorante Gillette, Duracell e Flamengo) não caminharão juntas apenas nos gramados.
"O departamento está aberto a qualquer sugestão e nova possibilidade de aproximar as marcas de nossos torcedores. Assim como aproximaremos os consumidores dessas marcas do clube. Construiremos essa relação a quatro mãos e esperamos que não seja só dentro de campo. Nosso pensamento é fazer outras ações que serão boas para as duas partes", explicou.