Notícias

Flamengo adota coleta seletiva de lixo na Gávea

Lixeiras da sede social do clube foram trocadas na última semana

Por - em
O Flamengo sai mais uma vez na frente. Desta vez, focando na consciência ambiental de todos os sócios e funcionários dentro da sede da Gávea. Cerca de cinco grupos de recipientes de lixo reciclável, já foram instalados por todo o clube dividindo o lixo em papel, vidro, plástico e metal.  Ainda está prevista a instalação de mais dez grupos, tudo para facilitar o trabalho da reciclagem e deixando a “casa” mais limpa para o sócio.

O aproveitamento do lixo no Rio de Janeiro ainda é muito raro, mas na maioria dos países da Europa e nos Estados Unidos esse sistema funciona com eficiência há mais de 20 anos. Cerca de 79% das embalagens são reaproveitadas no exterior e o Rubro-negro não quis ficar para trás.

“A consciência ambiental já faz parte da realidade do mundo e o Flamengo quis inserir isso dentro da Gávea. As lixeiras vão facilitar o trabalho dos responsáveis pela coleta do lixo e consequentemente os sócios vão poder disfrutar de um clube mais organizado e limpo”, afirmou o vice-presidente de administração e Fla-Gávea, Cacau Cotta. 

A iniciativa também agradou os sócios. Luiz Claudio, pai de um aluno da escolinha de natação, diz que a prática da reciclagem é muito importante para as crianças que ainda estão formando uma consciência em torno do assunto.

“Meu filho já faz a reciclagem na escola e poder ter mais essa prática dentro do clube é um ótimo incentivo para não só para ele, mas para todas as outras crianças que praticam esportes aqui”, disse Luiz.

Já para a sócia Luciana Gomes o método irá estimular também os pais.

“Achei muito legal essa proposta do clube e com certeza vou seguir e incentivar meus filhos e outros sócios a seguir”, afirmou à sócia.

Além das lixeiras recicláveis, cerca de 20 lixeiras individuais ainda foram espalhadas por todo o clube. A iniciativa foi idealizada pela Presidente Patricia Amorim e o vice-presidente de administração e Fla-Gávea Cacau Cotta.