Notícias

Fla vende o primeiro lote do "Rubro-negro para sempre"

Após atingir a primeira meta, marketing espera chegar aos 10 mil até o Carnaval

Por - em
O "Rubro-negro para sempre" atingiu, neste final de ano, seu primeiro grande objetivo: o término do primeiro lote de tijolinhos (cinco mil). Na última terça-feira (27.12), a marca foi batida e animou ainda mais todos os envolvidos no projeto. O próximo passo é bater a meta de 10 mil tijolos vendidos até o Carnaval.

Ciente de que o torcedor continuará sendo o grande parceiro na empreitada de construir a primeira parte do centro de treinamento do Flamengo (o módulo profissional), o vice-presidente de marketing do clube Henrique Brandão espera que campanhas de divulgação, que serão feitas a partir de janeiro, alavanquem o número de vendas do Rubro-negro para sempre.

"Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer aos torcedores que compraram o tijolinho e acreditaram no nosso trabalho. A venda dessas cinco mil unidades mostra que estamos no caminho certo e que o projeto é um sucesso. Com a retomada das atividades do futebol profissional, vamos retomar, também, a divulgação da campanha. Além disso, acredita que tenhamos um impacto grande perante os rubro-negros quando as obras realmente começarem, em data a ser definida, mas ainda em janeiro. As vendas não param e contamos com a torcida para atingir a marca de 10 mil até o Carnaval", afirmou Henrique Brandão.

Cidades que mais venderam
A capital do Rio de Janeiro segue como a cidade que mais comprou tijolinhos até o momento. Com mais de 48% das vendas, o Rio de Janeiro é seguido, de longe, por São Paulo, com 4,75%. Em terceiro colocado no ranking de municípios está Niterói (RJ), com 4,25%, seguida por Brasília (DF), com 2,95%, Manaus (AM), com 1,65%, Vitória (ES), com 1,44%, Taguatinga (DF), com 1,30%, Salvador (BA), com 1,13%, Vila Velha (ES), com 1,02%, Fortaleza (CE), com 0,97%, Belo Horizonte (MG), com 0,94%, Cuiabá (MT), com 0,87%, Juiz de Fora (MG), com 0,71%, Volta Redonda (RJ), com 0,61% e Natal, com 0,59%.

Ranking por estados
Quando a contagem da venda dos tijolinhos é feita por estados, algumas posições se invertem. O Rio de Janeiro continua como líder, com 59,75%, mas é seguido pelo Distrito Federal, com 7,70%. No terceiro posto aparece São Paulo, com 6,85%, Minas Gerais, com 3,90%, e Espírito Santo, com 3,23%.