Notícias

Fla-Gávea começa reformas no parque infantil

Espaço para pequenos rubro-negros na sede do clube será remodelado e ganhará novas atrações

Por - em
Depois de promover melhorias estruturais no Parque Aquático Fadel Fadel, o Fla-Gávea, departamento responsável por cuidar da manutenção da sede social do Flamengo, volta suas atenções para um antigo sonho dos associados: a reestruturação do espaço infantil da Gávea. E o novo parquinho já está para sair do papel.

Atualmente com um espaço mal aproveitado, com brinquedos dispersos, o parque infantil ganhará uma cara nova. O projeto do novo espaço, que entrará em execução dentro de alguns dias, terá uma praça, salão de festas, uma mini copa, sanitário infantil e adulto, fraldário, sala para administração do parque, depósito, quadra de jogos, campo de grama sintética, quiosques e uma brinquedoteca.

"O objetivo principal é que as crianças tenham um espaço adequado dentro do clube. O parque e a reorganização de espaços foram as prioridades do projeto", afirmou Marise Lino, arquiteta do projeto.

Além das melhorias já anunciadas, o parque infantil receberá ainda um brinquedo de primeira linha, avaliado em 80 mil reais, doado ao clube. De acordo com o diretor geral do Fla-Gávea, Cacau Cotta, o projeto foi dividido em duas etapas e a primeira começará na próxima semana.

"A obra está dividida em duas etapas. Na próxima semana iniciaremos os trabalhos. O investimento será de R$ 150.000 mil, mas, com certeza, esse custo não será arcado somente pelo clube. Parceiros e grandes rubro-negros nos ajudarão e o valor deve cair pela metade", disse Cacau, explicando que existe apenas uma pendência no projeto.

"Está tudo fechado. A única coisa que ficou pendente é o nome que daremos ao espaço. Mas isso é assunto para nossa presidente", encerrou Cacau Cotta.